A vacina pode ser adquirida durante o período da campanha nas casas agropecuárias de todo o estado nas apresentações de 15 ou 50 doses. A declaração é obrigatória e deve ser efetuada até 15 de junho nos escritórios da Adagro ou pela internet, no Sistema de Integração Agropecuária (Siapec 3), disponível no portal www.adagro.pe.gov.br , onde também está disponível um tutorial de declaração on-line da vacinação.
O produtor que não vacinar ou não declarar está sujeito a multa e fica proibido de transitar com seu rebanho dentro e fora do estado. “Precisamos reforçar que a febre aftosa é uma doença infecciosa causada por vírus e que sua incidência em qualquer região gera embargos econômicos para o Brasil e consequente prejuízo financeiro aos produtores. ”, declara o presidente da Adagro, Paulo Roberto Lima.
Em Petrolândia, você encontra as doses da vacina contra aftosa e muito mais na Agroshop Farmácia e Petshop, organização do Médico Veterinário Dr. Tony Ferraz.
Balanço vacinação contra febre aftosa nas duas campanhas de 2021: Na primeira etapa foram vacinados 1.970.075 animais, dos quais 1.960.540 são bovinos e 9.535 bubalinos, atingindo uma cobertura de 93,66% do rebanho pernambucano. Na segunda etapa, quando apenas o rebanho de 0 a 24 meses recebe uma dose de reforço, Pernambuco garantiu a imunização de 633.850 bovinos e bubalinos, alcançando percentual de 94.84% de cobertura nesta faixa etária.
Informações e foto: Adagro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.