Você sabia que Pelé quase jogou no Sport? Em 1957, o Santos ofereceu o “Rei do futebol” ao leão por empréstimo. Porém, o que choca muita gente hoje em dia é que o clube rubro-negro disse “não”. Na época, o atacante que brilhou com a camisa do Santos e da Seleção Brasileira, tinha apenas 17 anos, fato que pesou para a negativa do Sport, pois ninguém conhecia ou sabia do potencial de Pelé.
Antes considerado apenas uma lenda urbana, foi comprovada em 2000, pelo jornalista Sérgio Miguel Buarque, do Diário de Pernambuco. O documento ficou guardado durante anos com a família Menezes, onde nasceu o artilheiro da Copa de 1950, Ademir Menezes, que defendeu o leão entre 1939–1942.
A mensagem foi enviada por Carlos Henrique Roma, filho de Modesto Roma, então membro da diretoria do clube paulista. E estavam endereçadas a Adamir Menezes (primo de Ademir), e a José Rozenblit, dirigentes do rubro-negro em 1957. “Papai informou particular prezado amigo possibilidade empréstimo Ciro idem Pelé 4 meses. Abraços, Carlos.” Naquela época, era preciso pagar pela escrita, por isso as palavras eram abreviadas.
Por Futebol Brasileiro Memória
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.