Alina Peregudova em competição de levantamento de peso — Foto: Reprodução
A guerra na Ucrânia acabou com a vida de uma promessa olímpica ucraniana. Nesta semana, a Câmara Municipal de Mariupol confirmou a morte de Alina Peregudova, de apenas 14 anos. A atleta do levantamento de peso foi vítima de um bombardeio da Rússia na cidade. A mãe da adolescente também morreu no ataque russo.
Apesar de muito jovem, Peregudova já estava cotada para defender a Ucrânia nas Olimpíadas. Ela venceu a categoria até 40kg do campeonato nacional sub-17 mesmo sendo três anos mais novas do que a idade máxima permitida.
A Federação Ucraniana de Levantamento de Peso (UWF) publicou uma nota de pesar pela morte de Alina Peregudova.
- O agressor russo continua a matar ucranianos na terrível guerra que travou. Outra vítima das tropas de Putin foi uma promissora atleta de Donetsk Alina Peregudova, que morreu por bombas inimigas na cidade de Mariupol. É difícil encontrar palavras para transmitir profundas condolências a todos aqueles que conheciam as vítimas. Memória eterna! Jamais perdoaremos! - afirmou a nota.
O levantamento de peso ucraniano já havia sofrido bastante com a guerra. Em março, um centro de treinamento de Chernihiv foi destruído por um bombardeio russo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.