A Justiça de Alagoas decretou a prisão preventiva do homem que se passava por jogador de futebol e aplicou mais de 40 golpes em oito estados do Brasil. Em Maceió, Ruan Pamponet Costa, de 28 anos, consumiu mais de R$ 2 mil em um bar na praia e se recusou a pagar a conta.
A ordem de prisão foi expedida pelo juiz George Leão de Omena, 10ª Vara Criminal da Capital, no processo em que ele é acusado de estelionato. Em entrevista ao Fantástico, o advogado de Ruan diz que não sabe a motivação dos crimes.
Ao ser preso em Maceió, no dia 17 de janeiro, o homem afirmou que é de Sergipe e se apresentou como jogador de futebol, programador de informática e produtor musical. Disse ainda que estava hospedado há cerca de um mês na cidade. No dia seguinte, a Justiça autorizou que ele respondesse pelo crime em liberdade.
Pamponet Costa é investigado por aplicar golpes no Distrito Federal e também nos seguintes estados:
Ceará
Pernambuco
Alagoas
Bahia
Tocantins
Goiás
São Paulo
Rio de Janeiro
Além de bares e restaurantes, ele também dava calotes em motoristas por aplicativo, taxistas e motéis. Na maioria das vezes, se apresentava como jogador de futebol, mas às vezes, dizia ser barman ou promoter.
Em Goiânia, ele consumiu espumantes, bebidas importadas e comidas caras. A conta ficou em mais de R$ 6 mil. Na hora de pagar, ele disse que estava passando mal.
O último golpe que se tem registro foi na quinta (21), em Palmas, onde ele foi preso novamente. Segundo o delegado, Ruan afirmou que não vai parar com os calotes. Ele teria dito a mesma coisa a vítimas em outros estados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.