terça-feira, março 01, 2022

Imagem impressionante: prédio do governo em Kharkiv é alvo de míssil; veja vídeo


A sede da administração regional de Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, foi alvo de um míssil na madrugada desta terça-feira (1º/3).

Nas imagens, é possível ver que o prédio não chega a ser atingido diretamente pelo armamento, que cai logo em frente. No entanto, ainda não há informações sobre possíveis vítimas ou feridos.

Em um vídeo feito por uma testemunha logo após o bombardeio, a rua aparece coberta por destroços e carros que estavam estacionados na rua em frente ao prédio, queimados.

Veja as imagens:


O prefeito da cidade, Igor Terekhov, afirmou que na segunda-feira os russos atacaram um bairro residencial e mataram pelo menos 9 pessoas —sendo que 5 eram de uma mesma família, que morreu em um carro.

Oleg Synegubov, o chefe da administração regional, disse que a Rússia usou mísseis disparados de um veículo militar e os disparou de aviões. "Esses ataques são genocídio do povo ucraniano, um crime de guerra contra a população civil", ele afirmou.

Ucranianos pedem isolamento da Rússia após ataque

Dmytro Kuleba, ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, pediu à comunidade internacional o isolamento completo da Rússia depois dos ataques em Kharkiv, a segunda maior cidade do país.

"Ataques bárbaros por mísseis russos na Praça da Liberdade, no centro, e em distritos residenciais de Kharkiv. Putin não consegue dobrar a Ucrânia. Ele está cometendo mais crimes de guerra só por fúria, [ele] mata civis inocentes", disse Kuleba.

Mykhailo Podolyak, um assessor da presidência do país, afirmou que a Rússia está atingindo regiões centrais de cidades para causar pânico e matar civis.

G1
CNN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.