Em reunião com o ex-presidente Lula, o governador Paulo Câmara e o deputado federal e pré-candidato ao governo de Pernambuco Danilo Cabral, ambos do PSB, trataram sobre o cenário político-eleitoral do Brasil, em especial do estado, e sobre a crise socioeconômica que atravessa o país. A reunião aconteceu nesta quinta-feira (10), no hotel Nobile Downtown, em São Paulo.
“Vamos consolidar a frente ampla em Pernambuco e no Brasil, prontos para cada novo passo desta caminhada movida pela esperança”, afirmou Danilo. Segundo ele, o presidente Lula disse estar animado com a pré-candidatura da Frente Popular e que, em breve, voltará a percorrer novamente o Brasil para conversar com o povo sobre o futuro. “Tenho certeza que, no próximo ano, voltaremos a ter um presidente do Brasil filho, amigo e parceiro do nosso estado”.
Um dos assuntos tratados no encontro foi a geração de emprego, renda e cidadania. “Reforçamos, no encontro, a importância de seguir fazendo o estado crescer por inteiro, de ponta a ponta, mas com um olhar ainda mais atento ao interior. Vamos buscar, juntos, parcerias e alternativas para Pernambuco avançar ainda mais”, continuou Danilo.
Em entrevistas recentes, Lula tem destacado a relevância do tema para um eventual novo governo, caso venha a se candidatar e ganhar a eleição. “Emprego é coisa extraordinária para manutenção do país harmônico. Emprego para mim é obsessão. Vamos fazer uma revolução silenciosa para gerar emprego envolvendo toda a sociedade brasileira”, disse, ressaltando ainda não prometer milagre de primeira hora, mas política séria.
O parlamentar destacou que dados do Caged, do mês de janeiro deste ano, mostram que o estado teve saldo positivo na geração de empregos. “Esse bom desempenho já é reflexo do Plano de Retomada, do governo do estado. Está previsto um investimento de R$ 5 bilhões em obras e ações, com a geração de 130 mil empregos”, ressaltou Danilo.
Fotos: Ricardo Stuckert
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.