Embaixada recomenda que brasileiros deixem a Ucrânia
Bombardeios russos atingem a Ucrânia...
A Embaixada do Brasil na Ucrânia recomendou que os brasileiros deixem o país. A exceção é para quem está na capital, Kiev. Por conta de grandes engarrafamentos na saída da cidade, as autoridades ucranianas pedem que todos fiquem em casa. Quem não puder deixar a Ucrânia deve procurar abrigo em um lugar seguro: “longe de bases militares, instalações responsáveis pelo fornecimento de energia e internet e áreas responsáveis pela produção de energia elétrica”....
A Rússia atacou, nesta 5ª feira (24.fev.2022), ao menos 10 regiões ucranianas. Através das redes sociais, a embaixada do Brasil disse que “após uma série de ataques a alvos militares e estratégicos por todo o país, a situação na maior parte das regiões ucranianas é no momento relativamente estável.
Mas recomendou que “brasileiros que possam deslocar-se por meios próprios para outros países ao oeste da Ucrânia que o façam tão logo possível, após informarem-se sobre a situação de segurança local”. Os brasileiros no leste do país que não puderem sair da Ucrânia devem deslocar-se para Kiev e contatar a embaixada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.