O senador também afirma que há 'pesquisas manipuladas' que apontam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na liderança da disputa pela Presidência
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) admitiu que a atuação do presidente Jair Bolsonaro (PL) em relação às vacinas contra a covid-19 gerou um desgaste para o governo federal. "De duas semanas ou três semanas para cá, ele já deu uma mudada na postura. Ele já entendeu que não adianta deixar coisas mal explicadas, pois serão exploradas contra ele. As pesquisas mostram que a questão da vacina gerou um desgaste. Mas Bolsonaro garantiu a vacina para todo o Brasil", declarou, em entrevista publicada nesta quinta pelo jornal "O Globo".
Apurações da CPI da Covid, no Senado, mostraram que o Ministério da Saúde ignorou mais de 80 e-mails da Pfizer. Em março de 2021, o jornal "Folha de S.Paulo" noticiou que o governo rejeitou uma proposta de entrega de 70 milhões de doses da farmacêutica até dezembro de 2020. Flávio diz que o presidente Jair Bolsonaro (PL) amadureceu durante os anos de governo. "Se o governo começasse hoje, com a maturidade que ele tem e o conhecimento de como lidar com a máquina pública, certamente cometeríamos muito menos erros e teríamos um mandato muito menos conflituoso.".
Para criticar o ex-juiz e ex-ministro no governo Bolsonaro, Sergio Moro - pré-candidato à Presidência da República -, Flávio admite que o ex-chefe da Justiça e Segurança Pública cometeu irregularidades contra Lula. Ele acredita que o petista saiu da prisão por causa de irregularidades cometidas por Moro. "Até porque, para mim, quem soltou o Lula foi o Moro. Segundo entendimento do STF, ele fez coisas que estavam fora da lei e que não precisavam ser feitas. Era só ter cumprido a lei que Lula estava preso até hoje.
O senador Flávio Bolsonaro ainda comentou que o Republicanos se afastou do governo Bolsonaro e não tem participado do comitê de campanha. "De fato, o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, que participou das primeiras reuniões [do comitê] não tem mais comparecido. (...) Não sei se é alguma coisa na bancada do Republicanos, dos deputados e senadores que estão insatisfeitos com alguma coisa.".
"O presidente Bolsonaro já sinalizou que tem muito interesse de conversar e resolver esses dois estados. Acho que o União Brasil está muito mais próximo de Bolsonaro do que do MDB.".
Por UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.