O soldado, que não teve a idade divulgada, estava na sede do Batalhão Henrique Dias, o 6º Batalhão da Polícia Militar. Luan Chagas Ferreira foi aprovado em primeiro lugar no concurso da PM no ano de 2018. O 6º BPM fica na Estrada da Batalha, no bairro de Prazeres.
Funcionários do batalhão, que preferiram não se identificar, disseram que ele estaria trocando de roupa no momento em que derrubou a arma, o que ocasionou o disparo. A Polícia Militar informou que "as evidências apontam para um disparo acidental, mas isso somente poderá ser confirmado após a conclusão do trabalho dos peritos e do inquérito policial militar".
O policial militar foi socorrido para o Hospital Guararapes, que fica na Estrada da Batalha, mesma avenida do batalhão, a cerca de dois quilômetros de distância. Segundo o hospital, a vítima já chegou morta à unidade hospitalar.
Colegas de Luan Chagas disseram que o policial aguardava uma autorização para se mudar para o interior do estado, onde nasceu. Recentemente, a transferência foi aprovada, pouco antes de ele morrer.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber de que forma a investigação deve ocorrer, mas a corporação não se pronunciou.
Por G1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.