Lula aparece com 41% das intenções de voto na pesquisa espontânea contra 8% do presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo colocado, e 1% de Ciro Gomes (PDT). Os demais candidatos não pontuaram nesta modalidade.
Na intenção de voto estimulado, Lula dispara para 62% contra 24% de todos os demais concorrentes reunidos: Bolsonaro, 14%; Ciro, 6%; Sergio Moro (Podemos), 2%; Alessandro Vieira (Cidadania), 1%; e João Dória (PSDB), 1%. Felipe D''Avila (Novo), Rodrigo Pacheco (PSD) e Simone Tebet (MDB) aparecem com 0%.
Os votos de Lula têm distribuição equilibrada no eleitorado pernambucano no que diz respeito a sexo e idade (63%, em média). No quesito renda, o ex-presidente tem seu melhor desempenho entre aqueles que ganham até dois salários mínimos (66%) e, quando o recorte é por escolaridade, as maiores faixas são de ensino fundamental (65%) e ensino superior (63%).
Quando o eleitorado é analisado por religião e crença, Lula tem 68% dos votos dos católicos, 61% dos espíritas e 50% dos evangélicos do estado, segmento em que Bolsonaro tem somente 28%. Por raça, a melhor performance do ex-presidente é entre pretos (64%) e pardos (64%), seguidos da população branca (59%).
Assessoria Senador Humberto Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.