O IGH - Instituto Geográfico e Histórico de Petrolândia, lançou o Projeto A HISTÓRIA NA RUA- Bora conhecer as pessoas que dão nome as ruas de Petrolândia? Conhecê-las é conhecer a história da cidade. Semanalmente publicaremos aqui.
Hoje é a vez de saber da Rua Ilza Brasil Silva
Veja abaixo um pouco do seu histórico
Em março de 2014, ano de sua morte, Ilza Brasil Silva - através do então vereador Fabiano Jaques Marques - foi homenageada com Moção de Pesar durante Reunião Ordinária.
VEJA ÍNTEGRA DA MOÇÃO DE PESAR - PETROLÂNDIA 12/03/2014.
Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia, realizada na quarta-feira, 12 DE MARÇO DE 2014, o vereador Fabiano Jaques Marques apresentou Moção de Pesar pelo falecimento da sra. Ilza Brasil. Abaixo reproduzimos, na íntegra, o documento.
MOÇÃO DE PESAR Nº 002/2014
A Câmara Municipal de Petrolândia, através do vereador Fabiano Jaques Marques, manifesta votos de profundo pesar pelo falecimento da nossa querida e inesquecível Maria Ilza Brasil Silva, ocorrido no dia 24 de fevereiro de 2014.
JUSTIFICATIVA
Lamentamos profundamente a perda da nossa amiga autêntica e incomparável Ilza Brasil, que partiu para a Casa do Pai Celestial a nos deixar completamente saudosos e marcados com as lembranças de sua bondade, disponibilidade em ajudar o próximo, alegria irreverente e acima de tudo, pelo seu jeito único de ser.
Era considerada uma mãezona, e além dos seus 10 (dez) filhos: Marleide, Madailde, Marlene, Mônica, Maristela, Márcia, Marlúcia, Mauro, Marcos (in memória) e Mário (in memória), também se dedicou em acompanhar de perto seus 19 netos, 4 bisnetos, familiares e todos que adoravam aconchegar-se em seu abraço acolhedor.
Por muitos anos trabalhou como disciplinária nas Escolas Municipais 1º de Julho e Monteiro Lobato, mostrando-se sempre disposta a fazer o seu melhor, realizando os trabalhos com ar de alegria, satisfação e originalidade, destacando-se por ser decidida e firme na busca do que achava certo e justo.
Dona Ilza era viúva há mais de 20 anos, e foi sozinha que carregou a responsabilidade de criar todos os filhos, mantendo em seus planos de vida, o compromisso de ter Deus como fonte e caminho para tudo, fazendo da sua Fé uma grande qualidade da qual lembraremos sempre.
Deixará uma enorme saudade e fortes lembranças aos filhos, netos, bisnetos, genros, noras, sobrinhos, irmãs, e toda a família e amigos que agora terão de conviver com sua falta material.
Portanto, nada mais justo do que prestarmos nossa homenagem póstuma, e externar nossos sinceros sentimentos de pesar à família enlutada.
Sala das Sessões, em 12 de março de 2014
Fabiano Jaques Marques
Presidente