sábado, julho 24, 2021

Petrolândia: Ônibus com conforto e segurança com destino a Praia do Sobrado; todos os domingos com saída às 8 da manhã e retorno às 17:30

 

Mais informações e agendamentos com Marcyano Freire
87 9 9931 3097


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Marcyano Freire

STR-Petrolândia comemora êxito do Ato contra o governo Bolsonaro; 11 Sindicatos da base do POLO SUB MEDIO SÃO FRANCISCO participaram do evento em Petrolândia



Mais um ato realizado neste sábado aqui na cidade de Petrolandia PE, e também em outras cidades do estado de PERNAMBUCO. O ATO FORA BOLSONARO, reuniu os 11 sindicatos da base do POLO SUB MEDIO SÂO FRANCISCO,FETAPE,CUT,SINTEPE,SINDICATO DOS BANCARIOS,MST E ETINIAS INDIGINAS E QUILOMBOLAS.

Homens é Mulheres de luta que não concordam com a desordem e o desprogresso desse desgoverno. Desigualdade social ,o atraso na compra da vacina,redução do auxílio emergencial em plena Pandemia foram alguns assuntos debatidos durante o evento. #FORA BOLSONARO GOVERNO GENOCIDA.

Homem é detido com 22,9 Kg de maconha após fuga em Sertânia, no Sertão de PE




A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve, neste sábado (24), um homem de 37 anos que transportava 22,9 Kg de maconha. A abordagem aconteceu durante uma fiscalização na BR 232, em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. A droga estava embalada com fita isolante e era transportada no porta-malas de um carro.

De acordo com a PRF, os policiais realizavam uma fiscalização no KM 276 da rodovia, quando deram ordem de parada ao motorista de um carro, que desobedeceu e acessou uma estrada de terra. Após cerca de um quilômetro, ele teria abandonado o veículo e fugido a pé, mas foi alcançado pela equipe.

O motorista informou que havia pego a maconha em Serra Talhada, no Sertão, e iria entregar no Agreste. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Arcoverde, que irá investigar o caso.

Por Folha de Pernambuco

Hoje tem espetáculo em Petrolândia? Tem sim sinhô! Estreia neste sábado o Real Circo Xangay, na Orla da cidade


Real Circo Xangay foi instalado esta semana na Orla Fluvial de Petrolândia e estreia neste sábado (24/07/2021) - Foto: Assis Ramalho/BlogAR



Após o longo período de 1 ano e 6 meses sem apresentações, em cumprimento as restrições para conter a pandemia, a lona do Real Circo Xangay foi instalada esta semana na Orla Fluvial de Petrolândia. O tão esperado dia chegou! A volta acontece neste sábdo (24/07) com exibição de duas sessões: Aprimeira terá início às 19 horas, e a segunda começará por volta das 20h30.


A reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia visitou o equipamento cultural

Para falar sobre a estreia e as dificuldades enfrentadas pelos artistas circense durante o longo tempo de paralisação das atividades, conversamos com Lucas Matias. Ele é um dos diretores do Xangay e também se apresenta no picadeiro. Lucas é o Palhaço Mixaria'.

Em uma trevista bate-papo com Assis Ramalho, Lucas falou de sua satisfação em voltar a trabalhar naquilo que mais gosta e, com emoção, fez um relato das dificuldades pelas quais os artistas circenses passaram durante o longo período sem trabalho.

''Teve amigos colegas de circo que passaram dificuldades, passaram fome, porque a gente depende do público para trabalhar. Foi muito dificultoso, não só para nós, mas para toda a classe de circo, teatro, bandas etc. Inclusive, houve gente que teve depressão. Então, a gente saber que agora pode trabalhar, é uma alegria muito grande, porque o circo é nossa vida'', declarou Lucas (Veja íntegra da entrevista em vídeo abaixo).


Ainda de acordo com o "Palhaço Mixaria", o circo vai cumprir todos protocolos sanitários de enfrentamento da pandemia. ''Todas as medidas de proteção serão tomadas para evitar a proliferação da Covid-19, como o distanciamento e o afastamento das cadeiras e a disponibilização de álcool em gel em todo o interior do circo'', garante o circense. Ele enfatizou que a capacidade da estrutura é para 1.000 pessoas, porém, o público será limitado à "metade da metade".

Lucas adiantou que serão exibidas duas sessões diárias: a primeira terá início às 19 horas, e a segunda sessão começará por volta das 20h30. O ingresso custa R$ 5,00 para crianças e R$ 10,00 para o adulto.



Da Redação do Blog de Assis Ramalho



RELEMBRE - NOTÍCIA  RELACIONADA

Petrolândia: Em entrevista a Assis Ramalho, o Palhaço Gargalhada fala da magia do Circo e da arte de fazer sorrir; confira

Palhaço Gargalhada e Assis Ramalho (Foto: Lúcia Xavier)

O Dia Universal do Palhaço é celebrado anualmente em 10 de dezembro, mas todos os dias era para ser celebrado  o dia deles.. O Palhaço! Esse personagem faz parte do sonho da maioria das crianças – e adultos também – que amam o Circo e sua magia e que ao adentrarem a lona, esquecem o mundo lá fora e liberam seus sonhos, desejos mais simples e se deixam levar pela comicidade, pela ludicidade e alegria de milhares de Palhaços e Palhaças mundo afora! 
Os palhaços são artistas que têm como único objetivo divertir e despertar um sorriso nas pessoas, sejam crianças ou adultos.

A data foi criada para homenagear esses profissionais, que ficaram populares através de suas participações em circos. Afinal de contas, um circo sem palhaço não é nada divertido!

Para mostrar um pouco da vida e história de um palhaço, a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia  mostra reprise de uma entrevista com o palhaço Gargalhada. Na oportunidade, o Circo Moscou fazia temporada em Petrolândia. Reveja abaixo

Assis Ramalho: Como é a vida de um palhaço?

Palhaço Gargalhada: A vida de um palhaço é uma vida interessante, onde a gente diverte as pessoas, crianças e adultos e a gente se diverte também, porque a gente é feliz porque a gente está fazendo um trabalho em que (se) faz as pessoas sorrirem, onde existe no mundo lá fora as pessoas fazendo as pessoas chorarem.


Assis Ramalho: O palhaço Gargalhada está neste ramo há quanto tempo?

Palhaço Gargalhada: Há 20 anos. A gente procura sempre fazer o máximo, fazer as pessoas felizes, fazer as pessoas sorrirem, até porque todos nós somos crianças, no momento em que a gente sorri. Eu acho que todas as pessoas têm que sorrir, se divertir, porque faz bem para a saúde.

Assis Ramalho: Esse dom veio de família ou foi um intuito seu?

Palhaço Gargalhada
: Eu acho que eu já nasci com o circo no sangue, até porque na minha família, nenhum é circense. Eu, quando era criança na cidade de Arapiraca, em Alagoas, todos os circos que vinham, eu ficava só ouvindo o que o palhaço falava e o mestre de cena. O mestre de cena é aquele rapaz que trabalha com o palhaço. Na verdade, ele é a escadinha da gente. Quando eu chegava em casa, eu ficava falando sozinho, o que um fala e o que o outro fala. Isso eu aprendi com dez anos de idade. Aí, passou um circo (em Arapiraca), chamado “Café dos Artistas”, onde dava oportunidade, todas as segundas-feiras, aos cantores que cantavam em circo. E eu cheguei lá dizendo que já era palhaço e eu nunca tinha entrado em um picadeiro. Eu ensaiava sozinho na minha casa. Aí eu fui contratado como palhaço, cheguei no circo e tive o privilégio de agradar mais do que os palhaços que já estavam há muitos anos lá.

Assis Ramalho: Ninguém sabia que você não era palhaço...

Palhaço Gargalhada: Até porque eu já cheguei imitando a voz de um palhaço. E, depois disso, a gente já esta aí há vinte anos de carreira, viajando por todo o Brasil.

Assis Ramalho: Você disse que desde criança adora circo. Cá pra nós, confessa pra mim, você nunca pulou um circo (pular a cerca pra não pagar o ingresso)?

Palhaço Gargalhada: Na verdade, meu pai não queria que eu fosse ao circo. Eu pulava a janela de casa e inclusive eu aprendi a ser artista pulando o circo.

Assis Ramalho: O palhaço tem a magia de levar a alegria para o povão, mas o palhaço também tem dificuldedes, tem tristeza. Como é a vida de um palhaço quando está triste e tem que fazer a alegria do povo?

Palhaço Gargalhada: Essa é a parte da magia. O palhaço, ele não leva a vida pessoal para o picadeiro. A gente pode estar triste, pode estar desanimado, ter tido uma desilusão amorosa, pode ter um problema de saúde, com a família, mas a gente, quando entra no picadeiro, esquece tudo. O problema da gente é o seguinte: o problema da gente é alegria. O picadeiro não tem problema. Inclusive, não aconteceu comigo, mas aconteceu com amigos meus, de o pai, a mãe falecer, a família ligar, e ele não ter como ir e subir no picadeiro pra fazer as pessoas felizes.

Assis Ramalho: É a vida que você quer levar para para sempre, Gargalhada?

Palhaço Gargalhada: É, é a vida que eu quero levar para sempre e agradeço a Deus por ter me dado o dom de fazer as pessoas sorrirem e tirar daquelas pessoas que estão tristes, que vêm ao circo, vêm sorrir, vêm se divertir e não tem coisa melhor pra mim.

Assis Ramalho: O melhor salário de um palhaço é ver uma criança sorrir?

Palhaço Gargalhada: O cachê melhor é ver uma criança sorrir e os aplausos. Eu acredito que todos somos uma uma criança.

Assis Ramalho: Vocês (do Circo Moscou) têm uma parceria com Dedé Santana (humorista da TV Globo)?

Palhaço Gargalhada: Temos uma parceria com Dedé Santana da Rede Globo. Mas devido à agenda dele, porque ele é um artista que não grava somente para o Brasil. Ele vai pra Portugal, vai para vários países. Mas quando tem uma folga na sua agenda, ele vem em um final de semana onde a gente está.

Assis Ramalho: Obrigado e que o palhaço Gargalhada volte outras vezes a Petrolândia.

Palhaço Gargalhada: O prazer foi meu e quero convidar todos os papais e mamães para vir ao circo, até por que o circo não tem nada imoral, e a televisão, se você for frisar bem, está apelando. Mas a gente agradece (à TV), até porque quase todas as novelas hoje têm a participação de um circo, e eles estão gravando vários documentários. Então a televisão, ao mesmo tempo, está levantando o circo, porque todos os programas hoje, praticamente, chamam artista do circo para fazer participações e dar audiência aos programas de televisão.

Assis Ramalho: Obrigado, Gargalhada! Até uma outra oportunidade.


Redação do Blog de Assis Ramalho

Corpo de Bombeiros de Petrolândia-PE informa número de telefones de emergência; confira

 


O Corpo de Bombeiros de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, informa os números de telefone de emergência, Quem precisar deve ligar para o 193 ou WhatSapp (87) 9.8877-2515

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Corpo de Bombeiros de Petrolândia
Endereço: Funciona na Orla Fluvial de Petrolândia, Av. Deputado Milvernes Cruz de Lima

VEJA TAMBÉM (NOTÍCIA RELACIONADA)

Prefeitura de Petrolândia divulga telefone de EMERGÊNCIA para ambulância na zona rural: Limão e Mandantes


Telefone para EMERGÊNCIA Ambulância Zona Rural: Limão e Mandantes.

(87) 9 9103-6745

Número disponível para emergências em uso da Ambulância do Limão Bravo e Icó Mandantes.

Divulgação/Prefeitura de Petrolândia

Blog de Assis Ramalho

 

Petrolândia: Roubo a estabelecimento no centro comercial tem disparo de suspeito contra funcionários e perseguição policial


Segundo informações da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar/4ª CIPM, sediada em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, por volta das 13h20min desta sexta-feira (23), policiais da 4ª CIPM foram empenhados em diligências com o intuito de capturar os suspeitos de realizarem um roubo a estabelecimento comercial na Avenida Manoel Borba, no centro da cidade de Petrolândia.

Ainda de acordo com as mesmas informações, o suspeito estava com outro comparsa em um veículo Gol, prata, placa de Triunfo. O mesmo chegou a efetuar disparos de arma de fogo contra funcionários do estabelecimento roubado, em seguida tomou destino ignorado.

Entretanto, com o auxílio do rastreamento de um dos celulares roubados, foi possível chegar até a residência de um dos suspeitos, em Paulo Afonso-BA.

Na oportunidade, foi mantido contato com o policiamento da cidade, onde pôde-se identificar o suspeito e a residência do mesmo. 

A genitora reconheceu o filho nas filmagens, todavia, o suspeito ainda não foi capturado e nem o material localizado.

Blog de Assis Ramalho
As informações são da 4ªCIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Sousa Araújo


Petrolândia: Hoje tem a volta Keven Vip ao Maria Fumaça a partir das 19h; amanhã é a vez de Jhenifer Mello

 


Pernambuco autorizou, a partir de segunda-feira (19), apresentações com música ao vivo em bares e restaurantes. Além disso, o horário de funcionamento desses locais foi ampliado.

Em Petrolândia-PE, o Bar e Restaurante Maria Fumaça, fazendo cada vez melhor na avenida da Orla Fluvial, já entrou no clima e divulgou a agenda de apresentações musicais para esse final de semana. Programação começou nesta sexta-feira (23) com o cantor Heberty Henrique, segue no hoje com.apresentação do eclético Keven Vip, e o fechamento com chave de ouro acontece amanhã com a jovem cantora Jhenifer Mello.

Todas as apresentações tem início marcado para às 19h00.

O Bar e Restaurante funciona das11h:30 às 23h00.

Por Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Bar e Restaurante Maria Fumaça

Roteiro do Sertões 2021 exalta o Nordeste com prova 100% sertão; a edição de 2021 vai passar por Pernambuco e mais 6 estados que compõem o Nordeste




Roteiro do Sertões 2021 exalta o Nordeste com prova 100% sertão


A 29ª edição do maior rally das Américas será uma exaltação ao Nordeste. Uma prova 100% sertão. Dos nove estados do Nordeste, o rally vai passar por sete. Serão 3.548km de percurso total. A direção técnica se esmerou em realizar uma prova altamente exigente e ao mesmo tempo deslumbrante, com visuais de tirar o fôlego. Dentre eles, três tesouros nacionais: o entorno do Rio São Francisco, ou velho Chico como é conhecido, que foi onde tudo começou – a primeira edição do que depois viria a ser o Sertões foi chamada de Rally do São Francisco; a Serra da Capivara (PI), patrimônio mundial da Unesco e um terceiro tesouro baiano a ser revelado.



A largada e a chegada vão acontecer em praias paradisíacas. Na Pipa, município de Tibau do Sul (RN), em comemoração aos 520 anos do estado potiguar; e a chegada em grande estilo na Praia dos Carneiros - Tamandaré (PE). É a primeira vez na história que Pernambuco recebe a chegada do evento. O Sertões apresentou também seu Plano de Sustentabilidade; a volta das Expedições Turismo e as ações sociais programadas para esse ano, através da SAS Brasil. O Sertões é muito mais do que uma competição de rally. É um evento em 3 dimensões: Esporte, Social e Turismo, que tem como propósito fazer a diferença por onde passa e promover as belezas do Brasil.

O roteiro 100% Sertão

Petrolândia: Loja & Salão Fashion, o ponto onde você encontra a junção da beleza e moda para se sentir bem - Veja fotos de lançamento por meio da beleza de modelos petrolandenses






Em Petrolândia, Beleza e moda têm nome: Loja & Salão Fashion.

O Salão e Loja Fashion, organização de Rita de Cássia Gomes Fonsêca, está localizado na Quadra 04, pertinho do centro da cidade, e oferece aos clientes variadas opções em confecções masculinas e femininas, bolsas e carteiras, cosméticos e bijuterias de bom gosto e qualidade, como as marcas Zigurat e Niran jeans.


O Salão e Loja Fashion tem a organização de Rita de Cássia Gomes Fonsêca, (Ritinha)

  No salão, que funciona no mesmo ambiente, o cliente tem à disposição, entre outros procedimentos: cortes, inclusive com navalha, escova, hidratação, progressiva, cauterização, balaiagem, design da sobrancelha, chapinha, luzes. Além disso, Rita de Cássia também faz penteados e maquiagens para as as mais diversas ocasiões. Rita de Cássia está sempre atualizada com as tendências para oferecer o melhor à sua clientela.

Beleza e moda têm nome: Salão e Loja Fashion. Pagamentos também nos cartões de crédito.

O Salão e Loja Fashion, funciona na Rua Pedrina Gomes Barbosa, 48 - Quadra 04 de Petrolândia. Contatos: 87-3851-2362 e 87-9926-5580.

Veja abaixo, fotos do lançamento por meio da beleza de 2 jovens modelos petrolandenses -  Gerysse Eliadra Fonsêca e Ismar Renan Fonsêca Leite

Auxílio Emergencial 2021: Caixa libera neste sábado 4ª parcela a nascidos em julho; veja calendários


A Caixa Econômica Federal (Caixa) paga neste sábado (24) a quarta parcela do Auxílio Emergencial aos beneficiários que não fazem parte do Bolsa Família nascidos em julho.

O pagamento da terceira parcela do auxílio terminou em 30 de junho para todos os públicos.

Já os pagamentos da quarta parcela do benefício foram antecipados e começaram no sábado (17) para quem não faz parte do Bolsa Família (veja nos calendários mais abaixo). O calendário de pagamentos das próximas parcelas ainda não foi definido.

Os recursos serão depositados em poupança social digital da Caixa, e estarão disponíveis inicialmente para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual. Saques e transferências para quem receber o crédito neste sábado serão liberados no dia 11 de agosto.

VEJA QUEM RECEBE A PARTIR DESTE SÁBADO:

trabalhadores que não fazem parte do Bolsa Família, nascidos em julho

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial, pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/

Calendários de pagamento

Veja abaixo os calendários de pagamento.