A captação do recurso se deu através da empresa Água e Terra, terceirizada da CHESF que presta serviço socioambiental, e irá beneficiar a AMPHO – Associação das Mulheres Produtoras de Hortas. O COMDEMA – Conselho Municipal de Meio Ambiente de Petrolândia, presidido por George Novaes; com parceria do Prorural, representado por Niedja Batista; Provida, representado por Cláudia Leal contribuíram para a elaboração do projeto que visa produzir alimentos agroecológicos, garantindo segurança alimentar às famílias beneficiárias e comunidade local.
O princípio do projeto aconteceu hoje pela manhã na igreja local com apresentação de como funciona o sistema, visita ao espaço que virá a ser o sistema e assinatura do contrato e marca um momento histórico para o Sertão de Itaparica:
“Esse sistema já existe em vários lugares, mas será o primeiro do sertão de Itaparica. Vocês têm uma responsabilidade imensa, pois serão pioneiras. A partir de hoje podem dizer que vocês têm um novo emprego onde irão trabalhar para si mesmas. Vocês passam a conquistar sua independência financeira com a garantia da segurança alimentar.” Destacou Cláudia.