domingo, abril 25, 2021

Vereador, Presidente da Câmara, é encontrado morto boiando em açude em Itapetinga, no interior da Bahia

Vereador Léo Matos estava no primeiro mandato e completou 46 anos no dia 14 de abril — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O vereador Leonardo Rodrigues Matos (PSD), presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, que estava desparecido desde a sexta-feira (23), foi encontrado morto na manhã deste domingo (25). A informação foi confirmada pela prefeitura e pela Casa Legislativa da cidade.

Bombeiros realizaram buscas para encontrar o corpo de Léo Matos — Foto: NOA/Vitória da Conquista

Segundo informações da vereadora Emanuelle Brandão (MDB), o corpo foi encontrado boiando, por volta das 6h30, em um açude que fica dentro de propriedade rural do próprio Leonardo, no povoado de Palmares.

Na tarde de sábado (24), uma guarnição do Núcleo de Operações Aquáticas do 7º Grupamento dos Bombeiros Militares de Vitória da Conquista se deslocou para fazer buscas. O corpo foi encontrado no começo da manhã deste domingo (25), por moradores da região e foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica.

Léo Matos, como era conhecido na cidade, estava no primeiro mandato como vereador e havia completado 46 anos no dia 14 de abril.

De acordo com Aete Matos, funcionário da Câmara, ele não sofria ameaças e não tinha inimigos declarados. "A suspeita inicial é de afogamento. Mas a polícia não descarta outras possibilidades. Ele havia assumido o cargo no início do ano e nunca falou sobre ameaças ou algo do tipo", disse.

A Câmara Municipal informou que estão sendo realizadas buscas na propriedade de Léo Matos. De acordo com nota enviada pela Polícia Civil, equipes da 1ª Delegacia Territorial de Itapetinga foram acionadas no início da manhã deste domingo após receberem a informação de que o corpo de Leonardo Rodrigues Matos, presidente da Câmara Municipal, havia sido localizado no açude de uma fazenda.

Ainda segundo a polícia, o corpo apresentava indícios de afogamento. Com a vítima, foram encontrados pertences pessoais, como relógio, dinheiro, cheques e um chaveiro com a inscrição 'Leonardo'.

Açude onde o corpo de Léo Matos foi encontrado — Foto: NOA/Vitória da Conquista

A prefeitura de Itapetinga emitiu uma nota lamentando a morte do vereador.

"Itapetinga amanheceu enlutada. Em meio a tempos já tão difíceis, a perda do vereador Leonardo Matos faz com que comecemos a semana ainda mais cheios de dor e tristeza. A morte levou Leo Matos para longe de nós de forma muito precoce. Infelizmente, pôs fim ao futuro promissor de um político, à vida de um pai, de um marido, de um filho que tinha muita história para escrever ainda. Interrompeu cedo seus sonhos e deixou, sem dúvidas, muitas saudades", disse trecho da nota.

Por meio do canal oficial do PSD no Instagram, o presidente estadual da legenda e senador Otto Alencar, ofereceu condolências à família do vereador e disse compartilhar a mesma dor pela perda do companheiro de partido.

"Amigos e amigas de Itapetinga, meu profundo sentimento e pesar pelo falecimento precoce do presidente da Câmara Municipal, vereador Léo Matos. Advogado, Léo era um grande amigo, pelo qual sempre tive admiração e respeito, que colaborou e engrandeceu o PSD Bahia. Espero que Deus possa abençoá-lo e o receba de braços abertos. Minha solidariedade aos Itapetinguenses, aos seus familiares e amigos. Suas dores são as minhas dores. Que o Pai Celestial conforte a nossa dor neste momento tão difícil", disse em nota.

A Câmara Municipal decretou luto oficial de sete dias na cidade por causa da morte do edil. Leonardo Rodrigues Matos era casado e deixa um filho. O corpo será sepultado na tarde deste domingo (25), na própria cidade de Itapetinga, cidade natal do vereador.

Léo Matos (PSD) tinha 46 anos e estava no primeiro mandado como vereador de Itapetinga — Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Itapetinga

Por G1 BA

Submarino indonésio é encontrado com todos os 53 tripulantes mortos

 Buscas submarino Indonésia

Autoridades da Indonésia buscam destroços de submarinoFoto: Suryanto/Anadolu Agency via Getty Images

O submarino indonésio que estava desaparecido foi encontrado, dividido em pelo menos três partes, nas profundezas do mar de Bali, disseram oficiais do exército e da marinha no domingo (24), enquanto o presidente enviava condolências aos parentes dos 53 tripulantes.

As equipes de resgate encontraram novos objetos, incluindo um colete salva-vidas, que acreditam pertencer ao KRI Nanggala-402, submarino de 44 anos que perdeu o contato na quarta-feira (21) enquanto se preparava para conduzir uma simulação de torpedo.

"Com base nas evidências, pode-se afirmar que o KRI Nanggala afundou e todos os seus tripulantes morreram", disse o chefe militar marechal Hadi Tjahjanto a repórteres.

O chefe do Estado-Maior da Marinha, Yudo Margono, disse que a tripulação não foi culpada pelo acidente. “O KRI Nanggala ficou dividido em três partes. O casco, a popa e as partes principais estão todas separadas, com rachaduras”, disse.

O presidente Joko Widodo confirmou anteriormente a descoberta no Mar de Bali e enviou condolências às famílias das vítimas. "Todos nós, indonésios, expressamos nossa profunda tristeza por essa tragédia, especialmente às famílias da tripulação do submarino."

Equipes de busca disseram no sábado que encontraram objetos, incluindo fragmentos de um tapete de oração e uma garrafa de lubrificante para periscópio perto da última localização conhecida do submarino, levando a Marinha a acreditar que o veículo havia rachado.

Margono disse no sábado que uma varredura de sonar detectou um objeto semelhante a um submarino a 850 metros (2.790 pés), além do alcance de mergulho do Nanggala.

Mais de uma dúzia de helicópteros e navios estão fazendo buscas na área onde o contato foi perdido, com ajuda dos Estados Unidos, Austrália, Cingapura, Malásia e Índia.

Moradores da cidade de Banyuwangi, no leste de Java, que abriga a base naval de onde as operações de busca e resgate estão sendo conduzidas, aderiram aos apelos nacionais para acelerar a modernização das forças de defesa da Indonésia.

"Este pode ser um ponto de aprendizagem para o governo avançar sua tecnologia militar e ter cuidado em como usar sua tecnologia (existente) porque a vida de seu povo está em jogo", disse o morador Hein Ferdy Sentoso, de 29 anos.

O país mais populoso do Sudeste Asiático tem buscado renovar sua capacidade militar, mas alguns equipamentos ainda são antigos e ocorreram acidentes fatais nos últimos anos.

A Indonésia tinha cinco submarinos antes do último acidente: dois Type 209 de fabricação alemã, incluindo o Nanggala, e três navios sul-coreanos mais novos.

Por CNN

Prefeito de Itanhandu (MG) morre aos 57 anos vítima da Covid-19

Prefeito de Itanhandu estava internado com complicações da Covid-19 há quase um mês — Foto: Reprodução / Facebook

O Prefeito de Itanhandu (MG), Carlos Gonçalves da Fonseca (Podemos), de 57 anos, morreu na noite deste sábado (24) vítima da Covid-19. Ele estava internado desde o dia 20 de março na Santa Casa da cidade.

A informação sobre a morte do prefeito foi confirmado pela Secretária de Saúde. A Santa Casa também divulgou nota nas redes sociais lamentando o óbito de Carlos Gonçalves da Fonseca.

Em nota de pesar, a Santa Casa destacou a luta do prefeito contra a Covid-19.

"Nosso prefeito lutou bravamente", escreveu o hospital em um dos trechos.

Veja a nota completa:

"A Casa de Caridade Dr. Rubens Nilo comunica o falecimento do prefeito Carlos Gonçalves da Fonseca devido a complicações da Covid-19. Nosso prefeito lutou bravamente. Pessoa do bem, amigo, alegre, sempre preocupado com os mais necessitados. Fará muita falta. Nossos sentimentos a todos os familiares, amigos e cidadãos. Itanhandu sente demais a sua perda".

Por G1 Sul de Minas — Itanhandu, MG

Petrolândia: Domingo é dia de saborear o baião-de-dois no Maria Fumaça, na Orla (Funcionamento das 10:00 às 17:00)

 



Neste domingo, 25 de abril de 2021, é dia de saborear o baião-de-dois do Bar e Restaurante Maria Fumaça, quiosque localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, com ambiente confortável e deliciosas opções em carnes .e peixes.

Adotando todas medidas especiais de prevenção contra o coronavírus o Bar e Restaurante Maria Fumaça avisa aos clientes que por motivo do decreto do governo do estado de Pernambuco, o funcionamento neste domingo é das 10h00  às 17h00.

Usufrua das delícias do Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor -  APROVEITE!




















Blog de Assis Ramalho
Informação: Bar e Restaurante Maria Fumaça

Jatobá (PE): Jovem de 16 anos morre em acidente de moto no Bairro de Itaparica


Na noite deste sábado (24/04/2021), por volta das 20h um jovem de apenas 16 anos sofreu um acidente de moto nas proximidades do Alojamento Nível 2 no Bairro de Itaparica, em Jatobá-PE.

De acordo com informações colhidas pela reportagem do Portal Jatobá Notícias, o jovem Maicon Silva, 16 anos, vinha em alta velocidade com mais alguns amigos em outras motocicletas, segundo pessoas que estavam próximas ao local do acidente dava a entender que os mesmos estavam disputando um “racha”, visto a velocidade em que as motocicletas estavam sendo conduzidas.

Ainda segundo informações, Maicon “sobrou” na “curva da morte” que fica nas proximidades do antigo restaurante da Chesf.

Algumas pessoas que estavam próximas do local, disseram que um dos amigos após o acidente, retornou e foi em direção ao Hospital Municipal de Itaparica solicitar socorro. Uma ambulância do munícipio com profissional de saúde realizou o pronto atendimento e conduziu o jovem para atendimento médico, mas devido a gravidade do impacto do acidente o mesmo não resistiu e veio a óbito.

A reportagem do Portal Jatobá esteve no local do acidente e pelas imagens registradas, o jovem devido a velocidade em que conduzia a motocicleta, “sobrou” e não conseguiu controlar a moto bateu no meio fio e foi arremessado da moto.


Blog de Assis Ramalho
Por Portal Jatobá