sexta-feira, março 19, 2021

Covid-19: Petrolândia inicia vacinação de idosos entre 75 e 79 anos a partir de segunda-feira (22/03); Confira locais e horários


A Prefeitura Municipal de Petrolândia, através da Secretaria de Saúde, informa que a vacinação contra a Covid-19 vai atender nova faixa etária a partir da próxima segunda-feira, 22 de março. Os idosos entre 75 e 79 anos deverão comparecer aos postos de vacinação, nos locais e horários abaixo divulgados. 

Segundo a Secretaria de Saúde, os idosos entre 75 e 79 anos são atendidos com a aplicação de 470 doses, sendo 235 vacinados com a primeira dose e 235 vacinados com a segunda dose. 

Confira abaixo os horários.

Zona Urbana
22/03 - PSF Santa Inês - Manhã
22/03 - PSF Dr. Hermínio - Tarde
23/03 - PSF Renascer - Manhã
23/03 - PSF Antônio Firmino - Tarde
24/03 - PSF Francisco Fernandes - Manhã

Zona Rural
24/03 - PSF Projeto Barreiras - Tarde
25/03 - PSF Projeto Apolônio Sales - Manhã
26/03 - PACS (Programa Agente Comunitário de Saúde)
29/03 - PSF Agrovila 04 - Manhã
29/03 - PSF Icó Mandantes - Manhã

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Prefeitura Municipal de Saúde

Tacaratu/Inajá: Por solicitação do deputado Fabrizio Ferraz, obras de recuperação da PE-375 começam nesta segunda (22)


As obras de recuperação da PE-375 terão início na próxima segunda-feira (22). O serviço terá início pelo trecho que liga a BR-110 ao município de Tacaratu e seguirá até o município de Inajá, no Sertão pernambucano. As informações são do deputado estadual Fabrizio Ferraz, responsável pela solicitação da operação junto à Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco e ao Governo do Estado, apresentada por meio da indicação n° 4944/2021, publicada no Diário Oficial do Poder Legislativo.

“Acabamos de receber a confirmação da Seinfra de que as obras começarão já na próxima semana. Essa é uma demanda antiga da região e atendendo a um pedido do prefeito de Tacaratu, Washington Angelo, articulamos junto ao Estado para que fosse efetivada o mais rápido possível”, disse o deputado Fabrizio Ferraz.

Fabrizio Ferraz e Washington Angelo estiveram reunidos com o secretário executivo de Articulação Social da Seinfra, Rodrigo Molina, no último dia 11 de fevereiro, quando foi definido que a demanda seria atendida.

“ Mais uma vez queremos registrar o nosso agradecimento ao governador Paulo Câmara e à secretária Fernanda Batista por reconhecerem a importância do nosso pleito e autorizarem a execução da obra. Quem ganha é o povo sertanejo”, finalizou o deputado.

Blog de Assis Ramalho
Por Assessoria de Imprensa


Petrolândia: Acidente entre duas motos deixa duas pessoas feridas no centro da cidade

Fotos e vídeo: Assis Ramalho/BlogAR


Um acidente envolvendo duas motos deixou duas pessoas feridas, por volta do meio dia desta sexta-feira (19/03, na rotatória nas proximidades da Pousada Atenize, no centro de Petrolândia.

De acordo com informações de testemunhas, apuradas pelo nossa reportagem, a colisão envolveu uma mulher que conduzia uma moto vindo da Avenida Marquês de Olinda, chegando a se chocar com a moto de um homem que vinha da Avenida dos Três Poderes, no sentido da Avenida Auspício Valgueiro de Barros.

O condutor da moto, residente da Quadra 03 de Petrolândia, juntamente com a mulher, que mora na quadra 10, sofreram escoriações e foram conduzidos pelo Corpo de Bombeiroas para o hospital Dr Francisco Simões de Lima.

A Guarda Civil Municipal esteve no local e orientou o trânsito -  em horário de pico na Avenida, uma das mais movimentadas da cidade.

Assista abaixo vídeo no relato de Assis Ramalho



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeo: Assis Ramalho/BlogAR






Boletim desta sexta-feira (19/03/): Média móvel de casos da Covid-19 em PE bate recorde pelo 4º dia consecutivo; estado registra mais 2.211 infectados e 51 mortes


Mais 2.211 casos da Covid-19 e 51 óbitos provocados pela doença foram confirmados nesta sexta-feira (19) em Pernambuco
.
Com isso, o estado chegou ao quarto dia consecutivo de recorde na média móvel de casos desde o início da pandemia, com 1.819 novos casos registrados por dia, número 40% maior do que a média móvel de exatos 14 dias atrás.

Já a média de mortes se manteve em 42, a mesma registrada na quinta-feira (18), quando os dados se igualaram aos patamares de maio de 2020. Esse número contabilizado nesta sexta-feira (19) representa um aumento de 65% em relação à média de 14 dias atrás.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), os novos pacientes e óbitos registrados em Pernambuco levaram o estado a totalizar, até esta sexta-feira (19), 327.526 diagnósticos confirmados e 11.614 mortes por Covid-19. Os registros tiveram início em 12 de março de 2020.

Do total de casos confirmados nesta sexta-feira (19), 197 são de pacientes diagnosticados com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Outras 2.014 pessoas foram diagnosticadas com a forma leve da Covid-19.

Levando em conta essa divisão, o estado passou a totalizar 34.247 casos graves e 293.279 quadros leves da doença, desde o início da pandemia em Pernambuco.

Com relação às 51 mortes confirmadas nesta sexta-feira (19), elas ocorreram entre o dia 2 de outubro de 2020 e a quinta-feira (18). Outros detalhes epidemiológicos devem ser divulgados ao longo do dia pela SES.

Por G1

Concurso IBGE/Censo 2021: inscrições para mais de 180 mil vagas de recenseador acabam nesta sexta



Quem pretende se candidatar a uma das 181.898 vagas para recenseador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o Censo Demográfico 2021 precisa se apressar: as inscrições terminam nesta sexta-feira (19), às 23h59, e devem ser feitas pelo site do Cebraspe (clique aqui para acessar o edital e as inscrições)

O candidato deve ter no mínimo ensino fundamental completo.

A taxa de inscrição é de R$ 25,77. Inscritos no Cadastro Único, membros de família de baixa renda e doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde podem solicitar isenção.

As inscrições para as 22.409 vagas para agente censitário se encerraram em 15 de março.

Trabalho do recenseador

O recenseador é o responsável por fazer o trabalho da coleta de dados por meio de entrevistas com os moradores.

A previsão de duração do contrato é de até 3 meses, podendo ser prorrogado, com base nas necessidades de conclusão das atividades do Censo Demográfico 2021 e na disponibilidade de recursos orçamentários.

A remuneração é calculada por produção, com base:

no número de unidades visitadas;
taxa de remuneração dos setores censitários;
número de questionários respondidos;
número de pessoas recenseadas

A remuneração dos recenseadores é variável e não há um piso nem um teto de quanto ele poderá receber. Eles serão remunerados pela produção, de acordo com o número de domicílios visitados e questionários respondidos. Ou seja, quanto mais entrevistas realiza, quanto mais coletas faz, mais ele recebe. Clique aqui para ver como a remuneração será calculada

O recenseador não tem horário fixo. Espera-se que dedique ao menos 25 horas por semana, inclusive nos feriados e finais de semana.

Em média, há 300 domicílios por setor censitário. O tempo de coleta de um setor varia segundo suas características e o tempo diário que o recenseador dedica ao trabalho. É possível que um recenseador consiga completar mais de um setor ao longo do período da coleta.

O recenseador também terá direito a 13º salário e às férias proporcionais aos dias trabalhados e à produção.

Os recenseadores aprovados no processo seletivo terão treinamento com duração total de 5 dias e carga horária de 8 horas diárias, composto por duas etapas: autoinstrução (leitura prévia do Manual do Recenseador) e curso presencial.

Ao final da etapa presencial, o candidato realizará o teste final do treinamento e precisa ter 50% de acertos e, pelo menos, 80% de frequência. O IBGE destacou que será oferecida uma ajuda de custo para os candidatos que tiverem pelo menos 80% de frequência no treinamento presencial.

Caso haja necessidade de reposição de pessoal, depois de esgotada a reserva de candidatos treinados, poderão ser convocados novos candidatos, obedecendo-se à classificação nas provas objetivas, sem exceder o número de vagas previsto.

Distribuição de vagas

As vagas são distribuídas em 5.297 municípios do país.

Nos municípios maiores e em áreas remotas, as vagas são oferecidas por áreas de trabalho específicas, que podem abranger bairros, favelas, localidades de difícil acesso, aldeias indígenas ou comunidades quilombolas, por exemplo.

Por isso, o ideal é que os recenseadores aprovados no processo seletivo sejam moradores das próprias localidades onde vão trabalhar, para economia de custos com deslocamentos e maior produtividade nas visitas domiciliares.



Vagas para recenseador — Foto: Reprodução/IBGE

Provas e resultados

De acordo com o IBGE, as provas objetivas serão aplicadas presencialmente em 25 de abril para recenseador. As provas serão realizadas em todos os municípios onde houver vagas. O candidato pode realizar a prova em município diferente do que ele escolher para trabalhar.

Como serão as provas:

prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório
4 horas de duração, aplicada no turno da tarde
10 questões de Língua Portuguesa
10 questões de Matemática
5 questões sobre Ética no Serviço Público
25 questões de Conhecimentos Técnicos

O conteúdo programático está disponível no edital.

Para os dias de aplicação das provas, foram estabelecidos os seguintes protocolos sanitários:

Uso obrigatório de máscaras
Uso de outros EPIs necessários pelos aplicadores das provas
Distanciamento seguro entre candidatos e aplicadores de prova
Disponibilização de álcool em gel em todos os locais de prova
Higienização de locais de prova e equipamentos
Redução máxima do contato entre as pessoas
Medidas para evitar aglomerações
Respeito às legislações locais.

Por G1

Petrolândia: Primeiro dia de medidas mais restritivas é de pouca movimentação no Centro da cidade



Com a maioria das lojas fechadas na Av. Manoel Borba, o centro de Petrolândia registrou pouco movimento no primeiro dia de medidas mais restritivas - Fotos: Assis Ramalho

Com o estabelecimento das novas medidas restritivas das atividades sociais e econômicas, nesta quinta-feira (18), a Avenida Manoel Borba, onde se concentra parte do comércio de Petrolândia, teve movimento fraco e em sua maioria com pessoas utilizando máscaras.

 A nova determinação do Governo de Pernambuco ocorre devido à elevada ocupação dos leitos de UTI existentes no Estado e ao crescente número de casos confirmados de pessoas contaminadas pela Covid-19. A nova medida, que começou nesta quinta-feira (18), é válida até o dia 28 de março.

Com a determinação, fica proibido em todo o Estado, em qualquer dia e horário, o funcionamento de estabelecimentos e a prática de atividades econômicas e sociais, de forma presencial, o que inclui as escolas e universidades, públicas e privadas; escritórios comerciais e de prestação de serviços; clubes sociais, esportivos e agremiações; práticas e competições esportivas, individuais ou coletivas, profissionais ou voltadas ao lazer; praias marítimas e fluviais, inclusive os calçadões, parques e praças, ciclofaixas destinadas a atividades de lazer ou recreativas; atendimento ao público nas unidades do Detran e galerias comerciais.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


Petrolândia e região! Com restrição nos estudos presenciais estudantes de outras cidades podem integrar aos cursos do ensino Ead em Petrolândia-PE



Para quem sonha com o dia de receber o diploma da graduação, bem como colar grau com todos os estudantes de sua sala é necessário estar finalizando o curso da graduação sem nenhuma interrupção. Porém, nesse momento de restrição vindo por decretos algumas faculdades presenciais estão sendo alvo de bastante desistência e trancamento de matriculas.

Por isso, para solucionar o andamento do curso é preferível a transferência para a modalidade de ensino a distância Ead. Garantir vantagens como baixo custo na mensalidade, continuidade dos estudos nas plataformas de ensino sem interrupção, recebimento de livros digitais e economia de tempo como deslocamento para ir a outros lugares como cidades distantes de onde o aluno reside.

Para algumas faculdades presenciais isso não está sendo possível devido a restrição sobre o decreto que está ocorrendo em alguns estados. Mesmo que as faculdades presenciais utilizem as plataformas online, estágios supervisionados estão sendo interrompidas, dificuldades em manter a turma de estudo está sendo afetada com bastante procedência acarretando dificuldades em seu meio para a realização do ensino.

Uma das grandes alternativas é a migração para Ead e por isso, precisamos reforçar que adentrar no mundo acadêmico sua vida mudará completamente, sua rotina, seus meios de estudo, e até sua rotina. Portanto, quem quiser dar continuidade aos estudos poderá escolher a Unopar Petrolândia para ter sua graduação e seguir uma carreira de sucesso. Sem interrupção de estudos, com diploma reconhecido, baixo custo na mensalidade e sem despesa de viagens. A Unopar Petrolândia é ideal para que o seu sonho torne-se realidade.

Blog de Assis Ramalho
Por: Fernando Cruz - Professor e Consultor de Marketing

Petrolândia conta com a INFO HOUSE; confira serviços que são prestados pela empresa situada na Quadra 10 da cidade


Divulgação/Info House