A 52ª edição do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet foi realizada hoje e premiou os melhores jogadores de cada posição do Campeonato Brasileiro 2021. Destaque para Hulk, do campeão Atlético-MG, que levou três prêmios: melhor atacante, artilheiro e a Bola de Ouro, dada ao melhor jogador da competição.
"Ser campeão brasileiro, artilheiro, Bola de Prata e Bola de Ouro está sendo muito gratificante. É saber desfrutar com os pés no chão e procurar melhorar a cada dia. Obrigado a todos que votaram em mim", afirmou Hulk após receber a Bola de Ouro.
Dos 11 jogadores da seleção do Bola de Prata, sete são do Galo. O prêmio de melhor goleiro ficou com Ederson (Atlético-MG). A dupla de zaga tem Léo Ortiz (Red Bull Bragantino) e Junior Alonso (Atlético-MG). Os dois laterais premiados jogam no Galo: Mariano e Guilherme Arana. Os volantes do Bola de Prata são Edenilson (Inter) e Jair (Atlético-MG).
Já Raphael Veiga (Palmeiras) e Nacho Fernández (Atlético-MG) levaram o prêmio como melhores meias. A dupla de ataque do Bola de Brata é composta por Hulk e Artur (Red Bull Bragantino).
A Bola de Prata de melhor técnico ficou com Cuca, comandante na campanha do título do Atlético-MG. Já Zaracho, também do Galo, levou a Bola de Prata de revelação do Brasileiro.
O prêmio de gol mais bonito foi para Andreas Pereira, que marcou em cobrança de falta para o Flamengo contra o Juventude. Ele falou sobre o golaço após receber o prêmio.
"No momento da falta, o Filipe Luís falou para eu tentar chutar no gol. Ele viu um treino que acertei algumas, e eu falei que ia tentar. Quando a bola saiu do meu pé, eu achei que ela ia por cima, mas ela deu a caída no final e fui feliz. Foi um momento muito feliz que vou guardar comigo para sempre", disse Andreas Pereira em entrevista coletiva.
Veja os premiados do Bola de Prata masculino:
Goleiro: Everson (Atlético-MG)
Zagueiros: Léo Ortiz (Red Bull Bragantino) e Junior Alonso (Atlético-MG)
Laterais: Mariano e Guilherme Arana (ambos do Atlético-MG) Volantes: Edenilson (Inter) e Jair (Atlético-MG)
Meias: Raphael Veiga (Palmeiras) e Nacho Fernández (Atlético-MG)
Atacantes: Hulk (Atlético-MG) e Artur (Red Bull Bragantino) Bola de Ouro: Hulk (Atlético-MG) Técnico: Cuca (Atlético-MG) Artilheiro: Hulk (Atlético-MG)
Gol mais bonito: Andreas Pereira (Flamengo)
Revelação: Zaracho (Atlético-MG)
Do UOL, em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.