Webinar, promovido pela Coca-Cola FEMSA Brasil e conduzido pela turismóloga Isabella Ricci (foto), será realizado no dia 30 de novembro, às 19h
No dia 30 de novembro, a partir das 19h, a Coca-Cola FEMSA Brasil vai realizar a segunda edição do webinar "Sustente-se: o turismo do agora", que incentiva a adoção de práticas ambientais sustentáveis na atividade do turismo em Itabirito, Nova Lima, Brumadinho e Moeda. A conversa será comandada pela colunista de turismo e blogueira Isabella Ricci, que receberá o convidado Rafael Sittoni Goelzer, diretor de relacionamento com o mercado da Quinta da Estância, fazenda referência internacional em turismo ecológico, educacional e de eventos corporativos. A participação é gratuita e os interessados podem se inscrever pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/sustente-se-o-turismo-do-agora---2-edicao__1410718).
Nessa edição, a palestra vai abordar as tendências e práticas do setor do turismo a partir da retomada das atividades presenciais, além de debater cases de sucesso na implementação de práticas sustentáveis em empreendimentos turísticos. A primeira edição do evento, realizada em julho, rendeu diversos aprendizados, inclusive com a criação de um grupo de whatsapp para troca de conhecimentos e conteúdos sobre o tema. A programação de palestras integra o Programa de Educação Ambiental da Coca-Cola FEMSA Brasil em Minas Gerais, que tem a sustentabilidade como um dos pilares de atuação.
Sobre a palestrante
Isabella Ricci é fundadora e produtora de conteúdo da Contentur, empresa dedicada ao planejamento, gestão e marketing turístico. Foi diretora executiva da Associação do Circuito Turístico do Ouro por 11 anos e, durante sua gestão, a entidade foi premiada como melhor “Planejamento e Gestão Regional” no Prêmio Roteiros do Brasil, do Ministério do Turismo. Formada em turismo, Isabella é colunista e blogueira (blogdaisabellaricci.com.br).
Sobre o convidado
Rafael Sittoni Goelzer é sócio e diretor de relacionamento com o mercado da Quinta da Estância, fazenda referência internacional em turismo ecológico, educacional e de eventos corporativos. Graduado em administração com ênfase em marketing pela ESPM Porto Alegre (RS) e pós-graduado em Meio Ambiente e Sustentabilidade pela CESUCA. Também possui pós-graduação em Gestão Sustentável pela Fundação Getulio Vargas (FGV). É vice-presidente de micro e pequenas empresas da Federasul, membro da rede brasileira do Pacto Global da ONU e membro do Comitê de Sustentabilidade da Câmara Americana do Comércio do Rio Grande do Sul (Amcham-RS).
Sobre a empresa
A Coca-Cola FEMSA, S.A.B de C.V é a maior engarrafadora de produtos Coca-Cola do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas sob as marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 129 marcas para mais de 265 milhões de consumidores. Com mais de 80 mil funcionários, a companhia comercializa e vende por ano aproximadamente 3,3 bilhões de caixas unitárias por meio de quase 2 milhões de pontos de venda. Operando em 49 unidades fabris e 268 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a geração de valor econômico, social e ambiental para todos os stakeholders em sua cadeia de valor. A companhia é membro do Índice Dow Jones de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance, do Índice FTSE4Good Emerging e do Índice S&P/BMV total México ESG, entre outros. Suas operações cobrem territórios no México, Brasil – onde atua há 18 anos – Guatemala, Colômbia e Argentina e, em nível nacional, na Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e Venezuela, por meio do investimento na KOF Venezuela. Para mais informações, visite www.coca-colafemsa.com.
Interface Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.