sábado, novembro 27, 2021

'Não desistam de encontrar meu filho', pede mãe de copiloto de avião que caiu no mar entre RJ e SP

Ana Regina ao lado do filho desaparecido, José Porfírio de Brito Júnior — Foto: Arquivo pessoal da família
José Porfírio de Brito Júnior é copiloto do avião que caiu em Ubatuba — Foto: Reprodução/Instagram

"Peço, por favor, que não desistam de encontrar meu filho". Este é o apelo da mãe do copiloto José Porfírio de Brito Júnior, desaparecido após o acidente com um avião bimotor que caiu no mar entre Ubatuba (SP) e Paraty (RJ) na noite da última quarta-feira (24).

Ana Regina Agostinho participa das buscas no mar em barcos alugados pela família desde a manhã de quinta-feira (25), quando chegou a Paraty para acompanhar o caso de perto.

Também estão envolvidos nas buscas o pai, a namorada, os sogros e amigos do copiloto. Eles estão percorrendo a região do acidente e utilizando apitos.

"Estive no mar ontem o dia inteiro. Hoje também estou desde cedo procurando meu filho. Agradeço o apoio que estou recebendo de tanta gente neste momento, nas redes sociais, e peço, por favor, para que os órgãos competentes não desistam de encontrar meu filho", disse Ana Regina, em entrevista ao g1.

Paixão pela avião desde criança

José Porfírio de Brito Júnior tem 20 anos e está no último período do curso de Logística na Universidade Estácio de Sá. Segundo consta na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ele é o proprietário da aeronave, modelo PA-34-220T.

A paixão pela aviação surgiu por influência do pai, José Porfirio de Brito, piloto de voos particulares.

Corpo de piloto foi encontrado

Outras duas pessoas estavam no avião:

um passageiro, identificado como Sérgio Alves Dias Filho, empresário dono de uma empresa de blindagem com sede em Jacarepaguá, no Rio, segundo informações do Bom Dia SP, que continua desaparecido; o piloto, Gustavo Calçado Carneiro, de 27 anos, natural de Corumbá, no Mato Grosso, que teve o corpo encontrado na tarde de quinta-feira e reconhecido pela família na manhã desta sexta-feira (26).


Gustavo Carneiro, sul-mato-grossense que pilotava avião que caiu no mar de Paraty — Foto: Reprodução/Redes sociais

Por: G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.