No 1º dia de provas do certame, a PF fez a prisão do inscrito após detectar, pela inscrição no Enem, que havia um mandado de prisão em aberto no mesmo nome. A identidade não foi divulgada.
A detenção ocorreu numa escola particular do município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá. Inicialmente a PF detalhou que a ação foi durante a prova, mas nesta segunda-feira (22) informou que o inscrito fez o Enem e foi abordado só ao sair do local.
Na tarde do domingo, o jovem foi levado para a sede da Superintendência da PF, na Zona Norte da capital, e depois foi encaminhado ao presídio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). A polícia detalhou que ele não adentrou em cárcere.
"Após colher o depoimento deste e novas averiguações detalhadas, descobriu-se não se tratar da pessoa procurada pela Justiça. Dessa forma, o homem foi liberado. [...] O indivíduo foi conduzido até o Iapen, mas não foi recolhido ao cárcere. Ficou na recepção até a averiguação dos dados semelhantes com o real foragido", informou a PF nesta segunda-feira.
A Polícia acrescentou que já "começou a apuração acerca da responsabilidade administrativa dos responsáveis".
Por Fabiana Figueiredo, g1 AP — Macapá
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.