Na manhã desta quarta-feira (27/10) alunos da Escola de Referência em Ensino Médio José Caldas Cavalcanti, realizam uma manifestação pacífica em frente à escola, para protestar após denúncia de assédio sexual que envolve uma aluna e um professor da instituição, ocorrido na última semana e que veio à tona nesta terça (26).
Com vários cartazes, os alunos repudiam a atitude imputada ao professor, com expressões de ‘A culpa nunca é da vítima’; ‘Justiça’; ‘Não pergunte que roupa a vítima vestia’; ‘Nada justifica esse ato’; Carência não é desculpa’, entre outras.
Uma das estudantes presente no ato, relatou que a manifestação é pacífica e que alerta para que atos como esse não voltem a se repetir, como também que investigações sejam aprofundadas e que se concretizadas o professor seja punido no rigor da lei.
“A gente enquanto alunos não podemos ficar calados diante de uma denúncia como essa, nada justifica um ato como esse, é inaceitável que nenhuma atitude seja tomada. Estamos protestando afim de que alguma atitude seja tomada de forma urgente.” – disse a aluna.
Por Didi Galvão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.