terça-feira, setembro 21, 2021

Covid-19: país registra segundo menor número de casos e de mortes em 2021



O Brasil registrou 203 mortes e 7.884 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, o segundo menor índice do ano para óbitos e infecções diários. O menor número de mortes foi registrado no dia 6 de setembro, quando foram notificados 182 óbitos pela doença. Já a mínima de casos do ano aconteceu no dia 13 de setembro, com 6.645 contaminações confirmadas.

A média móvel de óbitos ficou em 556 nesta segunda-feira (20), segundo os dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Com a atualização, o país soma um total de 590.955 mortes e 21.247667 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, em março de 2020.

Avanço na vacinação

O Brasil ultrapassou a marca de 50% da população adulta vacinada contra a Covid-19 com as duas doses ou a dose única da Janssen. Com isso, são mais de 80 milhões de brasileiros completamente imunizados. Leia mais.

Estoque de vacinas

Acompanhando o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em viagem aos Estados Unidos, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que não faltam vacinas contra a Covid-19 no Brasil e defendeu o amplo acesso dos países aos imunizantes. A declaração foi dada a jornalistas na saída do hotel em que está hospedado, em Nova York, na manhã desta segunda-feira. Leia mais.
Pfizer em crianças

A Pfizer anunciou nesta segunda-feira que um ensaio de fase 2 revelou que sua vacina contra a Covid-19 é segura e gerou uma resposta “robusta” de anticorpos em crianças de 5 a 11 anos. Leia mais.
Mudança nas medidas restritivas

Bares e restaurantes do Rio de Janeiro voltarão a ter um cenário parecido com o de antes da pandemia a partir desta terça-feira (21). É que o avanço na flexibilização das medidas restritivas permitirá que os clientes sejam servidos nas áreas interna e externa, mesmo que estejam em pé nas calçadas. Leia mais.

POR CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.