A administração do shopping informou que houve uma troca de tiros entre integrantes de uma empresa transportadora de valores e assaltantes (Foto: Reprodução Whatsapp)
Uma troca de tiros entre integrantes de uma empresa transportadora de valores e assaltantes causou pânico e deixo um vigilante e um cliente feridos, nesta sexta-feira (27), no Shopping Tacaruna, no bairro de Santo Amaro, na área Central do Recife.
Uma foto enviada para o WhatsApp da TV Globo mostra o vigilante com um ferimento na perna e recebendo socorro perto de estilhaços de vidro em um dos corredores do shopping. Outra imagem mostra um homem ferido na panturrilha e sendo socorrido pela funcionária de uma loja.
Equipes da Delegacia de Roubos e Furtos e do Instituto de Criminalística (IC) foram enviadas ao local. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também enviou equipes ao shopping.
De acordo com o Samu, uma vítima foi levada para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife. A segunda vítima não foi atendida pelas equipes de socorro.
Tudo aconteceu um pouco depois das 18h. Os barulhos dos tiros assustaram clientes e funcionários do shopping, que correram e tentaram se esconder dentro das lojas. Também foi formada uma longa fila de veículos para deixar o local.
Clientes que estavam no shopping na hora da troca de tiros contaram que houve muita correria e que as pessoas estavam chorando e tremendo. Um homem afirmou que estava em um restaurante e que uma bala atingiu a parede perto de onde ele estava.
Imagens de câmeras de segurança de uma loja registraram o momento em que começa a correria, às 18h15. Dois funcionários se escondem atrás do balcão. Um cliente tenta se esconder em um canto e depois corre para dentro da loja (veja vídeo acima).
Por nota, a administração do shopping confirmou que um vigilante e um cliente ficaram feridos durante uma troca de tiros entre integrantes de uma empresa transportadora de valores e assaltantes e disse que "lamenta profundamente" o que aconteceu.
A administração do shopping acrescentou que se solidariza com as vítimas e segue à disposição das autoridades para colaborar na apuração dos fatos.
G1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.