União Nordestina Agropecuária trouxe a demanda para a SDA
Uma praga que se alastrou em alguns municípios de Pernambuco há 10 anos vem preocupando autoridades e produtores de carne bovina. A mosca-de-estábulo, como é popularmente conhecida, pousa e suga o sangue dos animais, trazendo prejuízos como feridas, perda de peso e transmitindo doenças.
Por isto, o secretário de Desenvolvimento Agrário (SDA), Claudiano Martins Filho, o presidente da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), Paulo Lima e representantes da União Nordestina Agropecuária (UNA) se reuniram para discutir maneiras de amenizar o problema.
“Estamos preocupados porque este problema afeta os produtores todos os anos e causa um grande prejuízo no setor econômico. Vamos montar uma cartilha com informações para distribuir entre os produtores e tentar melhorar a situação” afirmou Claudiano Filho.
Municípios como Barra de Guabiraba, Bonito, Camocim, Cortês e Ribeirão são os locais que mais sofrem com a praga da mosca-de-estábulo, que se prolifera rapidamente.
Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.