segunda-feira, agosto 23, 2021

Sargento da PM reage à tentativa de assalto em ônibus e mata suspeito a tiros, no Recife



Um suspeito de tentar assaltar um ônibus foi morto a tiros dentro do coletivo na noite do domingo (22). Segundo a Polícia Militar (PM), um sargento da reserva reagiu quando o homem anunciou o assalto dentro do veículo e os dois entraram em luta corporal.

O ônibus da linha 346 - TI TIP (Conde da Boa Vista) seguia pela BR-232, na altura do bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife, quando o suspeito subiu na altura do Hospital Pelópidas Silveira. Quando o coletivo estava perto do quartel do Exército, ele anunciou o assalto, segundo relato do motorista à PM.

Em nota, a PM disse que o sargento reagiu à investida criminosa. "Foi constatado depois que a arma do assaltante era um simulacro", disse a corporação no texto.

O sargento, que não teve o nome ou a idade divulgados, foi socorrido para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) dos Torrões, também na Zona Oeste do Recife.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, também na Zona Oeste da capital pernambucana.

Ainda de acordo com a polícia, "o autor, um homem não identificado, entrou em luta corporal com um dos passageiros do coletivo e foi atingido por disparos de arma de fogo". Um inquérito foi aberto para apurar esse caso.

O ônibus pertence à empresa Borborema, que lamentou a ocorrência e disse que o caso aconteceu na Avenida Getúlio Vargas. "O ônibus foi liberado após perícia realizada no local pelo Instituto de Criminalística", declarou.

Ainda no texto, informou que "encaminhou as filmagens do ônibus às autoridades competentes" e que "continuará colaborando com as investigações".

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.