Reprodução Facebook Luzicleide Silva
Nesta sexta-feira, 11 de dezembro de 2020, esse blogueiro/radialista teve a honra de receber visita de uma lenda viva de Petrolândia, o professor Gilberto de Menezes. Seu Gilberto, como carinhosamente sempre foi chamado, recentemente celebrou seus 92 anos de idade.
Aproveitamos a oportunidade para externar nossos agradecimentos ao 'mestre' por sua visita, e agradecer pelo muito que fez por Petrolândia. Seu Gilberto, que no momento da visita estava acompanhado de parentes, atualmente mora em Maceió-AL.
Na velha Petrolândia, ele foi comerciante, professor de História e contador das principais empresas comerciais da cidade. Já na nova Petrolândia, em 2014, o também historiador e escritor lançou o livro 'De Jatobá a Petrolândia Jatobá: três nomes, uma cidade, um povo'.
No início deste ano, o IGHP- Instituto Geográfico e Histórico de Petrolândia, por meio da presidenta Paula Francinete Rubens de Menezes, concedeu ao mestre Gilberto de Menezeso o título de Sócio Honorário.
O título "honorário" é um atributo particular, uma honraria destinada à pessoas que, sem interesse material ou pecuniário, prestou ou presta relevantes serviços à sociedade ou a quaisquer seguimentos dela oriundo, seja social, artístico, cultural, público ou privado.
Em virtude disso, e por sua contribuição e bons préstimos através de seus escritos históricos compilados em livro, o IGHP- Instituto Geográfico e Histórico de Petrolândia, movido pelo sentimento nobre de gratidão e reconhecimento, com muita honra e satisfação, outorgou o título de Sócio Honorário ao cidadão Gilberto de Menezes.
SAIBA MAIS SOBRE O 'MESTRE' GILBERTO DE MENEZES
O professor Gilberto de Menezes, como é mais conhecido, é um notável escritor, bacharel em Direito, contador juramentado, o primeiro contabilista das empresas da cidade, também foi proprietário das CASAS DOS GAROTOS. É Assistente Social, e foi professor de história, Latim, Português, Matemática, Francês, Contabilidade, OSPB e Direito comercial. Atuou em várias escolas aqui no município e por diversas vezes assumiu a Direção do Ginásio Municipal, [hoje Escola de Referência em Ensino Médio Jatobá], Colégio Comercial São Francisco e Colégio Normal municipal.
Nasceu nas Alagoas, em 11 de janeiro de 1929, mais precisamente na Vila de Pedra, hoje Delmiro Gouveia. Veio para Pernambuco quando tinha pouco mais ou menos 6 anos de idade. É filho do também escritor (biógrafo de Delmiro Gouveia) e jornalista Hildebrando Menezes e neto do coronel Aureliano Gomes de Menezes, " Pai Lero ".
Gilberto de Menezes é um notável escritor, detentor de profundo conhecimento acerca de acontecimentos e fatos históricos da cidade de Petrolândia e região. Quando escreveu o livro intitulado: " De Jatobá a Petrolândia, - três nomes, uma cidade, um povo; já era um octogenário. Hoje já ultrapassou a quadra dos 90, com muita lucidez e memória privilegiada. Atualmente mora em Maceió.
Agradecimento de Assis Ramalho pela honrosa visita do mestre Gilberto de Menezes ''lenda viva da históris de Petrolândia'' Confira fotos abaixo
Fonte: IGHP
Meu primo muito amado, quando criança ele me levava a casa dos garotos para escolher o presente de aniversário , ia a casa da minha mãe, Raimunda, comer os doces que ela fazia,saudades.
ResponderExcluirVai com Deus, meu querido professor e amigo, Gilberto Menezes. Boas lembranças e minha gratidão. 🙏🏼😔Saudades. Acácia Delamare
ResponderExcluir