“Começamos mais uma semana no enfrentamento à Covid-19 com boas notícias para os pernambucanos. Recebemos mais 62 mil doses da Coronavac e vamos ter condições de iniciar novos esquemas vacinais, além de garantir a aplicação de segundas doses”, afirmou o governador Paulo Câmara (PSB).
Já o secretário estadual de Saúde, André Longo, salientou a importância da aplicação da segunda dose no tempo estabelecido, no caso da Coronavac, entre o 21º e 28º dia após a primeira aplicação. “Se chegou sua vez, vacine-se. Quanto mais pessoas imunizadas, mais diminuímos as chances de ocorrência de casos graves e até óbitos pelo novo coronavírus”, pontuou.
Como de praxe, os imunizantes que chegaram nesta segunda ao estado serão repassados às Gerências Regionais de Saúde (Geres) a partir da madrugada desta terça-feira (10). Segundo o governo estadual, depois disso, os gestores municipais são responsáveis por fazer a retirada dos seus quantitativos, possibilitando dar seguimento às ações.
Desde o início da campanha de vacinação, em 18 de janeiro, Pernambuco já recebeu 7.831.230 doses, sendo 3.738.520 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 2.691.960 da Coronavac/Butantan, 1.228.500 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.