A pernambucana Maria Carolina Santiago foi a vencedora da prova 50m livre S12/S13, voltada para atletas com deficiência moderada ou leve na visão, e quebrou o recorde paralímpico duas vez com as marcas de 26s87, na eliminatória, e depois 26s82, na prova final.
Paralimpíada: vôlei feminino brasileiro estreia com vitória em TóquioNa segunda colocação ficou a russa Anna Krishina e o bronze com a italiana Carlota Gilli. O ouro da pernambucana não foi a primeira medalha conquistada até aqui. Além dela, a nadadora já tinha recebido o bronze na prova dos 100m livre peito da classe S12.O novo recorde da categoria é de 26s62 de Maria Carolina Santiago. (Foto: Charly Triballeau / AFP)
O ouro também quebra um jejum de 17 anos sem nenhuma nadadora brasileira conquistar uma medalha nas Paralimpíadas. A última vez foi com Fabiana Sugimori nos 50m livre S11, nos Jogos de Atenas, em 2004.
Aos 36 anos, Maria Carolina ainda vai disputar a prova dos 100m livre, às 21h14, desta segunda-feira (29). A pernambucana já foi campeã mundial das provas dos 50m e 100m livres.
Por Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.