Ao comunicar a sua saída, Hélio dos Anjos afirmou que a decisão de deixar o comando alvirrubro foi sua e do assistente Guilherme dos Anjos. Sem mais detalhes, destacou que não via como continuar o trabalho.
Muito grato novamente a essa torcida, e aos grandes alvirrubros Américo Pereira e Paulo Pontes. Me desligo hoje do clube, uma decisão minha e do Guilherme, que é difícil porém não vemos como continuar.
A saída de Hélio dos Anjos não estava nos planos da diretoria alvirrubra. Foi surpreendente até porque, ao ser questionado após a derrota para o Cruzeiro sobre a sua situação à frente do time, o técnico afirmou que estava preparado para "continuar desenvolvendo" o seu trabalho e que qualquer pergunta sobre a sua permanência deveria ser direcionada à diretoria alvirrubra.
- Eu tenho que estar preparado para continuar desenvolvendo o meu trabalho. Agora, se amanhã chegar e achar que não serve, vida que segue, minha vida tem 36 anos seguindo assim, sou demitido, me demito. Agora, o Náutico tem que estar acima de todos nós - afirmou.
Passagem atual
Hélio dos Anjos foi contratado pelo Náutico em novembro de 2020 para tentar salvar o time do rebaixamento. Assumiu o time na zona de rebaixamento, em meio a uma sequência de 12 jogos e uma vitória somente.
Foi o principal personagem de uma reação que, não só livrou o Náutico do rebaixamento como deixou o time engatilhado para iniciar a temporada 2021 "voando". Com um futebol ofensivo, de forte marcação, o Timbu conquistou o Campeonato Pernambucano e teve um início arrasador na Série B, quebrando recordes históricos.
Contudo, após perder a invencibilidade na Série B após 14 jogos - perdeu para o Coritiba, por 3 a 1, em 30 de julho -, o Náutico só perdeu. Foram cinco derrotas seguidas. Depois do Coxa, foi goleado em casa para o lanterna Confiança (4 x 0). Seguiram-se as derrotas para Sampaio Corrêa (2 x 0), Avaí (2 x 0) e Cruzeiro (1 x 0).
Os números da atual passagem de Hélio no Timbu
48 jogos
22 vitórias
15 empates
11 derrotas
56,2% de aproveitamento
Confira a nota emitida pelo Náutico:
O técnico Hélio dos Anjos solicitou, na manhã desta quarta-feira (18), seu desligamento do Náutico e não comandará mais o Timbu na sequência da temporada.
Hélio esteve à frente da equipe alvirrubra em 47 jogos, conquistando 21 vitórias. Nesta nova passagem pelo Timbu, o treinador também liderou a equipe na arrancada da Série B de 2020, no título do Campeonato Pernambucano deste ano e nos recentes 14 jogos invictos na 2ª Divisão (maior sequência da história da competição).
Compromisso e seriedade foram marcas de Hélio dos Anjos durante o período em que voltou ao comando técnico do alvirrubro. O treinador deixa o clube junto com os seus auxiliares Guilherme dos Anjos e Marcelo Rocha, que também solicitaram seus desligamentos junto ao clube. Agradecemos os serviços prestados e desejamos ainda mais sucesso na carreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.