Reprodução
“Alexandre Garcia disse que jovens não precisar a tomar a segunda dose da vacina [contra a Covid-19], segundo as estatísticas. Para esclarecer esse tema, nós da CNN Brasil procuramos o infectologista e também diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações, Renato Kfouri. Segundo o médico, com a medida que se previne mortes em adultos e idosos, os casos de hospitalização com formas graves serão entre os não vacinados”, disse Elisa.
“No caso das crianças, [a taxa de hospitalização] que era de 0,35% pode, sem vacina, chegar a 15%. Além dessa informação, acrescentamos que o registro para esse ano de mortes por Covid-19 entre crianças e jovens é de 1581. Isso mesmo. 1581 pessoas pessoas entre 10 e 19 morreu por Covid-19 apenas em 2021″, continuou.
Ela ainda finalizou dizendo que a “opinião emitida pelos comentaristas do quadro não refletem, necessariamente, a posição da CNN”. Esse trecho foi compartilhado por ela no Twitter, minutos após o encerramento do jornalístico.
No Twitter, a fala de Alexandre foi bastante criticada, com internautas questionando a CNN sobre o que falta para a demissão do jornalista brasiliense do quadro de funcionários. “CNN DESMENTE Alexandre Garcia. Ele disse que jovens NÃO precisam tomar a vacina O que falta para ser demitido da CNN? Que VERGONHA”, comentou um internut, revoltado com situação. “Até quando? A luta por audiência tem limites. Não basta desmentir é preciso silenciar as vozes que propagam fake news”, criticou outra.
O deputado estadual do Rio de Janeiro, Eduardo Serafini, do PSOL, também se posicionou. “A liberdade de opinião, nome do quadro de Alexandre Garcia na @CNNBrasil, não é recibo para a propagação de mentiras absurdas e informações negacionistas. Já passou da hora da emissora parar de dar voz a discursos como o deste homem”.
CNN BRASIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.