Ele deixa o comando do time após 51 jogos, com 21 vitórias, 11 empates e 19 derrotas, aproveitamento de 48,3%. Dado Cavalcanti assumiu o Bahia em dezembro de 2020, substituindo Mano Menezes. Na época, conseguiu livrar o Tricolor do rebaixamento e renovou o vínculo.
Em 2021, o treinador de 40 anos conquistou o título da Copa do Nordeste, caiu na primeira fase da Copa Sul-Americana e nas oitavas da Copa do Brasil para o Atlético-MG. Na Série A, Dado teve um bom início, mas o Tricolor caiu de rendimento. Desde que começou a disputa, pela primeira vez passou a figurar fora do top-10 na classificação.
Leia abaixo o comunicado do Bahia
O Esporte Clube Bahia comunica que Dado Cavalcanti não é mais o treinador do Esquadrão. O profissional, que assumiu o comando da equipe principal no último mês de dezembro, conduziu a reação tricolor no Brasileirão 2020 e a conquista da Copa do Nordeste 2021.
Em 51 jogos ao longo de oito meses, venceu 21, empatou 11 e perdeu 19, além de 81 gols marcados e 61 sofridos. Junto com ele, deixam o time os auxiliares Pedro Gama e Dito Wolley.
O trabalho desta terça-feira (17) será dirigido pelo português Bruno Lopes, técnico do Time de Transição. Enquanto a diretoria define o substituto de Dado, o elenco sub-23 será liderado por Eduardo Guadagnucci, do sub-20.
A passagem do pernambucano no clube seria ainda maior não fosse a pandemia. Entre abril de 2019 e março de 2020, quando se iniciaram os efeitos do novo coronavírus, Dado levou a equipe para a semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e para o título do Campeonato Baiano, o qual esteve em mais da metade da campanha.
Agradecemos os ótimos serviços prestados e desejamos grande sorte em seus novos desafios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.