Foto: Rinaldo Marques/Arquivo Alepe
A iniciativa foi estabelecida por ato da Mesa Diretora e ratificada por resolução aprovada pelo conjunto dos parlamentares. As videoconferências são transmitidas pela TV Alepe (canal 28.2) e pelo canal da instituição no YouTube. A primeira Reunião Plenária do segundo semestre legislativo ocorrerá, de forma remota, já na próxima segunda, às 10h.
As atividades do primeiro semestre do ano haviam sido encerradas em 30 de junho, mas, entre os dias 5 e 12 de julho, o Parlamento Estadual suspendeu o recesso e fez uma autoconvocação para analisar cinco proposições em caráter de urgência. Entre elas, estava a prorrogação, por mais 90 dias, do reconhecimento do estado de calamidade pública em Pernambuco e em 131 municípios.
Para o segundo semestre do ano, a expectativa do presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP) é de que haja aumento de trabalho, além de maior integração com os demais Poderes e com outras instituições do Estado. “A economia irá ocupar lugar central nos debates da Assembleia Legislativa, pois, na medida em que avançamos com a vacinação contra o novo coronavírus, é urgente construir as condições para que possamos impulsionar a competitividade do setor produtivo, gerando mais oportunidade de emprego e renda”, avaliou.
Segundo o parlamentar, a tendência é de que seja estabelecido um formato de trabalho seguro na Casa, com reuniões presenciais, procurando dinamizar as atividades legislativas. “Também vamos ampliar nossos projetos especiais, como o Fala Pernambuco, o Núcleo de Apoio ao Legislativo e o educacional, aumentando ainda mais nossa aproximação com a sociedade.”
Alepe
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.