Anunciado nesta terça, Lisca chega a São Januário com o auxiliar Marcio Hahn. O acordo foi celebrado no final da manhã. Alexandre Pássaro, diretor executivo do Vasco, viajou a Porto Alegre para finalizar a negociação aberta na segunda-feira, como o ge havia antecipado.
Pela programação do Vasco, Lisca fará a sua estreia diante do Guarani, sábado, em São Januário. Ele tem chegada ao Rio prevista para quinta. Nesta terça, a delegação viaja a Maceió, onde enfrenta o CSA na quarta pela 13ª rodada da Série B. Alexandre Gomes, do sub-20, comandará a equipe nesta partida.
Lisca deixou o América-MG em junho após uma sequência de sete jogos sem vitória. O trabalho dele no clube teve ótimos resultados: melhor campanha da história na Copa do Brasil (foi semifinalista em 2020), acesso à Série A de 2021 e vice-campeão do Mineiro neste ano.
Aos 48 anos, o gaúcho tem boa passagem ainda pelo Ceará (livrou o time do rebaixamento em 2018) e Juventude (acesso à Série C em 2013). Ele começou a carreira como técnico na base do Internacional.
Foi no Ceará que surgiu o grito que tornou o treinador nacionalmente conhecido: "Saiu do hospício, tem que respeitar, Lisca Doido é Ceará". Em 2015, o clube disputava a Série B e corria sério risco de rebaixamento. Mas Lisca assumiu, a equipe ganhou seis dos últimos nove jogos e se manteve na Segunda Divisão.
No Paraná, em 2017 ele viveu sua maior polêmica. Chegou a ter uma séria discussão com o então auxiliar Matheus Costa (hoje técnico do Operário-PR). O Paraná demitiu Lisca, naquela ocasião, alegando que houve uma agressão – o que o técnico nega
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.