Mychel Ferraz foi entrevistado ao vivo por Assis Ramalho nesta quarta (Fotos: Lúcia Xavier/BlogAR)
Na entrevista, Mychel Ferraz disse estar de férias, com a família em visita à vizinha cidade de Floresta. "Levei meu filho para passear nas praças de Floresta", declarou Ferraz. Apesar do período ser para lazer, "depois de dois anos sem férias", Mychel revelou que tem usado o tempo para visitar amigos e levantar as demandas da região, onde se sente bem-vindo em todos os municípios, com relações construídas durante sua passagem pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Mychel declarou já ter visitado a cidade de Tacaratu, dada a proximidade por laços familiares com o prefeito Washington. No município, Mychel revela haver projeto para a construção de uma estátua de 20 metros de altura para colocar o Santuário de Nossa Senhora da Saúde no patamar de ser visualizada à distância. Elogiou também o potencial da Cachoreira do Salobro como atração turística. "Falta a infraestrutura", complementou.
Para Petrolândia, os projetos de Mychel para Petrolândia incluem a estruturação do turismo náutico e englobam, ainda, a infraestrutura para a escoação da produção agropecuária do município, com destaque para a famosa Reta do Mirim, onde, segundo ele, o Exército já está com obras em andamento, e o "Cinturão Verde", rede de estradas que ligam as agrovilas à BR-316, ainda não pavimentada.
Em primeira mão, Mychel antecipou que Petrolândia deverá receber, no dia 7 de agosto, a visita do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, acompanhado por uma comitiva de trade turístico (Famtour). Será um dia de campo, em busca de investidores para o turismo local. A visita envolve também a Codevasf.
De acordo com Mychel, o ministro deseja fazer um mergulho nas ruínas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, principal cartão posta de Petrolândia e do Lago de Itaparica. "Ele já conhece Petrolândia, do tempo em que era da Banda Brucelose". Natural de Gravatá, no Agreste pernambucano, onde é empreendedor nos ramos de radiodifusão e música, o ministro fez carreira como sanfoneiro na famosa banda de forró.
Mychel ainda agradeceu ao petrolandense Fernando Cruz, da Revista "Turismo na Serra", pela atuação de destaque na divulgação das potencialidades da região.
Sobre o cenário político nacional, perguntado por Assis Ramalho, Mychel afirmou que sua impressão é de que a "CPI da Covid" é um instrumento político de oposição ao governo Bolsonaro. Comentou ainda considerar traumática a possibilidade de um impeachment, que seria prejudicial ao país neste momento. Disse também acreditar na recuperação do país, após este momento crítico causado pela pandemia, com novas medidas acertadas do Governo Federal.
Segundo Mychel, Floresta já tem dois pré-candidatos à reeleição de deputados estaduais - Fabrizzio Ferraz e Rodrigo Novaes - e dois novos candidatos ao mesmo cargo. O nome de Mychel Ferraz seria, então, uma opção para a Câmara dos Deputados em 2022. Atualmente filiado ao Progressistas, Mychel coloca-se à disposição para concorrer e anuncia que vai mudar do PP para a mesma legenda do ministro Gilson Machado Neto.
No final da entrevista, Mychel ainda alertou sobre os políticos que aparecem apenas de quatro em quatro anos, prometem e não enviam sequer emendas à cidade, quando são eleitos.
Confira a entrevista completa no vídeo abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.