"Houve um distanciamento, é natural que os discursos fiquem mais acirrados”, justificou o Secretário, sobre a disputa entre os petistas e os socialistas em Recife, mas reforçou que as siglas nunca romperam laços e a aliança nunca se desfez. Além do PT, o Secretário afirmou que todos os partidos que não concordam com o governo Bolsonaro deveriam se juntar neste momento. “Não só PT com PSB, acho que deveria ter o PSDB junto conosco, o PDT continuar na aliança e todos os outros partidos que não concordam com o que acontece hoje no governo federal”, comentou. “O que nos une hoje é algo muito mais forte do que qualquer diferença que possa existir entre os partidos”, complementou o secretário.
Em relação ao PSB em Pernambuco, Rodrigo ressaltou que a sigla teria muitos “quadros e pessoas comprometidas” para entrar na corrida, mas que o ex-prefeito do Recife, Geraldo Júlio, se despontava entre as opções. “A gente enxerga em Geraldo a pessoa capaz de conduzir-se a esta disputa. Mas estamos aguardando que as conversas se iniciem”, ponderou.
Sob contextos nacionais, o secretário não enxerga outro caminho que não seja a polarização entre Bolsonaro e Lula. “Justamente pela falta de união da terceira via. Diante do radicalismo que se encontra o país eu acho que a gente caminha para Bolsonaro X Lula inevitavelmente”, comentou. Para Rodrigo, a terceira via não teria chance de derrotar qualquer um dos dois candidatos sem uma união. “Eu acho muito difícil a realização de uma terceira via, embora exista o sentimento de recusar os extremos”, assinalou. Se a chamada terceira via conseguir se articular de maneira conjunta, o deputado acredita que a força política terá condições de prejudicar Bolsonaro na corrida eleitoral. “Se ocorrer a união da terceira via pode acontecer um evento que pode colocar em risco a candidatura de Bolsonaro”, explicou. “ Acho que pode surgir uma força capaz até de tirar ele do segundo turno, não é algo simples, mas pode acontecer”, complementou o Secretário de Turismo de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.