Nas últimas 24 horas o Brasil teve 695 mortes e 22.703 novos casos de Covid-19, menor número de contaminações diárias desde 4 de janeiro deste ano, quando o país teve 20.006 novos diagnósticos em um dia.
O número de contaminações por Covid-19 no Brasil chegou a 18.792.511 nesta segunda-feira (5), já o número de mortes é de 525.112, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).
Às segundas-feiras os números da pandemia apresentam-se baixo, uma vez que grande parte dos órgãos de saúde não funciona aos domingos, quando os dados seriam contabilizados.
A média móvel de mortes, índice referente aos óbitos contabilizados nos últimos sete dias, ficou em 1.574 nesta sexta-feira. O número começou a apresentar queda no fim de junho, após registrar o pico de 2.075 naquele mês.
Cidades a favor de um lockdown nacional
Um levantamento divulgado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) mostra que quase 53% das cidades brasileiras são favoráveis à realização de um lockdown nacional para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus e, consequentemente, a diminuição no número de mortes pela doença.
Entre os municípios que gostariam de uma restrição total na circulação de pessoas, pelo menos 78% dos municípios aprovam um lockdown por 15 dias. Os outros 22% gostariam de uma paralisação por mais tempo, entre 21 ou 30 dias.
A pesquisa obtida pela CNN nesta segunda-feira (5), ouviu mais de três mil prefeitos em todo o Brasil entre 28 de junho e 2 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.