O projeto é ampliar a rede de técnicos atuando nas propriedades rurais, dando assistência ao produtor e apresentando novas possibilidades de crescimento no setor.
O secretário de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Martins Filho (PP), esteve nesta quarta-feira (16) em reunião na Assembleia Legislativa de Pernambuco, com a superintendente do Banco do Brasil, Ana Paula, e o presidente da casa, Eriberto Medeiros.
Com objetivo de trazer o Banco do Brasil como parceiro do agronegócio em Pernambuco, os representantes discutiram sobre novas tecnologias que a instituição dispõe para acelerar a linha de crédito para o produtor, além de apresentar os números de aplicação de recursos disponíveis.
Na ocasião, estiveram presentes também o secretário de Agricultura Familiar, Humberto Arraes, o presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado, Henrique Queiroz, e representantes do BB.
A superintendente Ana Paula afirmou que o banco tem capital para investir no estado, e está à disposição da secretaria para aperfeiçoar, facilitar e avançar a vida do pequeno agricultor. “A gente acredita que a gente pode trazer uma vida sustentável no campo com crédito de qualidade”, destacou.
No segmento agro, a ideia é ampliar a rede de técnicos agrícolas atuando nas propriedades rurais, dando assistência ao produtor e apresentando novas possibilidades de crescimento no setor.
“Esta primeira reunião foi muito produtiva. O que tiver ao nosso alcance vamos fazer. Nosso produtor ainda tem dificuldades de crescer, e o projeto do BB vai ajudar as famílias que vivem do agro”, afirmou o secretário Claudiano Filho.
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Desenvolvimento Agrário
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.