Para se inscrever, o estudante do 5º ao 9º ano deve formular um projeto de lei original e individual e preencher o formulário no Portal do Plenarinho.
Termina no próximo dia 2 de julho o prazo de inscrições para o Câmara Mirim 2021, programa de educação para a cidadania promovido pelo Plenarinho, o portal infantojuvenil da Câmara dos Deputados.
Voltado a estudantes do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, matriculados em escolas públicas ou privadas, o programa proporciona a chance de vivenciar a atividade parlamentar, desde a elaboração de um projeto de lei até as etapas de debate e votação das propostas.
Para participar, o estudante precisa elaborar uma proposta de lei original e individual, acessar o formulário no portal do Plenarinho e fazer a inscrição. Cada estudante pode apresentar quantos projetos quiser, desde que preencha cada proposta em formulários diferentes.
Em 6 de agosto, serão divulgados os autores dos três melhores projetos de lei, que defenderão suas ideias como deputados mirins em eventos virtuais nos dias 20, 21 e 22 de outubro.
Edição virtual
O Câmara Mirim, que até 2019 ocorria de forma presencial na Câmara dos Deputados, em Brasília, já contou com a participação de até 250 estudantes. No entanto, em 2020, a pandemia da Covid-19 impossibilitou a realização de eventos presenciais.
Em dezembro do ano passado, o evento se deu de forma virtual, envolvendo um pequeno grupo de educadores e suas turmas. Ainda em razão da continuidade da pandemia, a Comissão Executiva do Programa optou por repetir o formato na edição de 2021.
Ascom Câmara dos Deputados
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.