As partidas da Copa América no Brasil serão nos estados de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás. O anúncio foi feito nesta terça-feira (1º) pelo ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, no Twitter.
O ministro também confirmou que as partidas serão disputadas sem público.
Há menos de uma hora, em evento de transferência de tecnologia de vacina nesta tarde, Bolsonaro disse que a CBF, em colaboração com a Casa Civil, está escolhendo as cidades-sede em comum acordo com governadores.
De acordo com o presidente, quatro gestores estaduais já se prontificaram: os de Brasília, Rio de Janeiro, do Mato Grosso do Sul e de Goiás. Outro também manifestou interesse, mas Bolsonaro não disse de qual estado. "Ao que tudo indica, o Brasil sediará a Copa América", declarou.
O governo do Distrito Federal informou que "não foi nada comunicado oficialmente".
Em nota, o governador de Mato Grosso informou que entrou em contato com a direção da CBF. Mauro Mendes (DEM) recebeu a informação de que a cidade de Cuiabá está em análise e que "o governo acredita ser possível a realização dos jogos da Copa América".
Já a prefeitura de Cuiabá demonstrou preocupação. "Diante da iminência de uma terceira onda da Covid-19, a prefeitura pede que a população não se descuide e vê com preocupação a realização da Copa América neste momento tão crucial em que novas variantes do vírus surgem a toda hora."
(Com informações de Bárbara Baião, Gustavo Uribe e Leandro Resende, da CNN, em Brasília e no Rio de Janeiro)
Da CNN, em São Paulo*
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.