Foto/arquivo: Lúcia Xavier/Blog de Assis Ramalho
O ex-senador Armando Monteiro Neto (PSDB) se pronunciou sobre a violenta ação policial durante manifestação contra o presidente Bolsonaro no último dia 29, no Recife. Até o momento, o Governo de Pernambuco não apontou o responsável pela atuação desastrosa, embora um documento interno da Polícia Militar sobre o caso tenha vazado ontem.
O governador Paulo Câmara (PSB) fez pronunciamentos e concedeu entrevistas acerca da operação, mas não disse de quem partiu a ordem para dispersar o ato com bombas e tiros de balas de borracha. Armando definiu a situação como “processo de transferência de responsabilidades” e culpou o governador.
“A rigor o que nós estamos vendo é um processo de transferência de responsabilidades. O governador não assume, o secretário de Segurança não assumiu, isso se transfere para o comandante da Polícia Militar, o comandante da Polícia Militar para o oficial que comandou a operação em campo. Então o que eu quis dizer é o seguinte. Essa cadeia de comando, ela é frouxa. Mas, na minha avaliação, a responsabilidade é do governador”, disparou.
Via Blog do Magno
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.