Unidade terá 10 leitos de UTI e 50 clínicos para tratar pacientes com Covid; 90% dos serviços já foram executados. Foto: Pablo Vitor/Sertão142
“A Saúde Alagoas está com uma grande equipe fazendo um importante trabalho para entregar a população o Hospital Regional do Alto Sertão. Esta semana autorizamos o envio de equipamentos e hoje entregamos mais camas e uma série de outros materiais que irão modernizar a gestão hospitalar e contribuir com a assistência aos pacientes”, destaca o secretário.
Alexandre Ayres reforça que a unidade hospitalar será relevante e vai preencher um vazio assistencial histórico. “De imediato, o Hospital Regional do Alto Sertão terá, em funcionamento, 10 leitos de UTI, 50 leitos clínicos, com aparelhos de tomografia, ultrassom e raios-x. A unidade foi idealizada pelo governador Renan Filho para preencher um vazio assistencial histórico. A saúde alagoana tem avançado e nós temos pressa em salvar vidas”, informa o secretário.
Investimentos – Com mais de 90% das obras executadas e R$ 35 milhões investidos em recursos do Tesouro Estadual, a unidade hospitalar vai assistir moradores de Delmiro Gouveia, Água Branca, Inhapi, Mata Grande, Olho d’Água do Casado, Pariconha e Piranhas, totalizando 160.254 alagoanos que serão beneficiados diretamente.
Por Redação (pa4.com.br), com informações da Agência AQlagoas (Nigel Santana)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.