“É muita honra receber esse pernambucano que fez tão bonito no BBB. Gil contou um pouco da sua trajetória, que hoje o Brasil já conhece, mas que tem um foco muito grande na educação pública. Ele teve um apoio importante, que nos relatou aqui, da Facepe. Enquanto o Brasil diminuiu o número de bolsas, Pernambuco, mesmo com toda a crise, manteve a ajuda a muitos mestrandos e doutorandos. Isso faz a diferença no futuro que a gente quer para o nosso Estado”, afirmou Paulo Câmara.
Embora as escolas em tempo integral ainda não fizessem parte da rede estadual de ensino em Pernambuco quando Gil era estudante, ele reconhece a importância da modalidade, por gerar mais conhecimento para o aluno, deixando-o mais preparado para o futuro. “O investimento de manter o aluno o dia inteiro na escola, gerando mais conhecimento, já preparando para o vestibular, faz toda diferença. Além de protegê-lo, faz com que ele consiga, de fato, ter mais conhecimento”, avaliou.
“Gilberto é um exemplo de como a educação transforma a vida do cidadão. A nossa missão é seguir buscando projetos e ações que garantam uma educação pública de qualidade social, para que muitos outros exemplos como esse ganhem força em todo o País”, afirmou o secretário de Educação de Pernambuco, Marcelo Barros. Também estavam presentes os secretários estaduais Alexandre Gabriel (Chefe da Assessoria Especial do Governador); Gilberto Freyre Neto (Cultura); José Neto (Casa Civil); e o administrador de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha.
Por Assessoria do Governo de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.