Piloto de aeronave que caiu em Aracaju — Foto: Reprodução/TV Sergipe/Arquivo
No final da manhã deste domingo (9), as equipes de resgate conseguiram localizar o corpo do piloto, Adriano Leon, de 32 anos, que estava na aeronave que caiu e afundou em uma região de manguezal, no Bairro Atalaia, Zona Sul de Aracaju. A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública de Sergipe.
“Passamos dois dias tentando recuperar o corpo, fazendo apenas escavações manuais e verificamos que com o fluxo da maré era impossível, porque todo trabalho era perdido assim que a maré enchia. Então resolvemos, no terceiro dia, fazer uma nova frente de trabalho, com retroescavadeira fazendo um acesso para que as máquinas de grande porte pudessem adentrar ao local. Com a retroescavadeira tivemos uma amplitude bem maior, conseguimos revirar o local do impacto do acidente, retirando o motor e assim localizando o corpo rapidamente”, explicou o major Sílvio.
Próximo ao local onde estava o corpo foram encontrados o motor e partes da aeronave. Outras peças já haviam sido resgatadas e enviadas para o Aeroclube de Aracaju, onde vão ficar à disposição da Polícia Federal.
A possibilidade de encontrar o piloto com vida começou a ser descartada pelas autoridades, após a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe informar, na tarde da última sexta-feira (7), que exames confirmaram que os restos mortais encontrados próximo a fuselagem do avião eram de Adriano.
O piloto nasceu e fez faculdade de ciências aeronáuticas em Belo Horizonte (MG). A esposa dele, Michelle Rodrigues, estava em Aracaju para acompanhar as buscas. Segundo o tio dela, Jair Rodrigues da Cruz, que mora na capital sergipana, ela está grávida e preparava uma surpresa para o marido.
Segundo as equipes de buscas, os trabalhos foram dificultados porque a área foi contaminada pelo vazamento do combustível e já é poluída pela rede de esgoto. Durante os trabalhos, alguns bombeiros chegaram a passar mal e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
As investigações do acidente estão sendo conduzidas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), vinculado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutico (Cenipa).
Por G1 SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.