O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), acompanhou, na manhã desta quarta-feira (7/04), a sessão plenária da Câmara de Vereadores de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, intensificando sua agenda de aproximação entre os poderes. Na ocasião, Eriberto apresentou a criação do projeto Lideralepe, reforçando a importância da participação da sociedade na transformação da política.
Eriberto foi recebido pelo presidente da Câmara, Dedé de França, a vice-presidente, Adelina Martins, e pelo 1º Secretário, Gil da Cesta Básica. Na sessão, estavam presentes os vereadores Técio de João Vicente, Silvio Rogério, Evaldo da Melancia, Said Souza, Fabrício Cavalcante, Naldo da Ambulância, Nego Almeida e Joilton Pereira. Na visita, o chefe do Parlamento estadual estava acompanhado do vereador de Serra Talhada, Antônio Rodrigues, e do empresário Anselmo da Farmácia.
LIDERALEPE - O presidente aproveitou para apresentar aos vereadores e moradores das cidades do Sertão de Itaparica o projeto Lideralepe, a nova escola de líderes da Assembleia Legislativa. Com mais de 700 inscritos, o primeiro curso, de “Desenvolvimento de Lideranças”, acontece no dia 14 de abril com 64 horas/aula.
A iniciativa foi lançada na última quinta-feira (1/04), em solenidade realizada na sede da Assembleia, no Recife, e transmitida pela TV Alepe. Em seguida, o projeto vem sendo apresentado aos pernambucanos nas câmaras municipais do interior do Estado. O presidente já passou por Serra Talhada e Petrolina. Ele ainda visitará Caruaru (Agreste Central), na próxima quinta-feira (7/04).
O conteúdo das aulas é promovido pela Alepe, por meio da sua Escola do Legislativo, em parceria com a coordenação do Curso de Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo link https://forms.gle/4awWjFG8iyAbQNz58
A programação é direcionada a vereadores, prefeitos, secretários municipais, lideranças comunitárias, estudantes dos ensinos médio e superior e demais pessoas interessadas. A Alepe pretende alcançar as 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado, inicialmente com cursos online, com previsão de formar cerca de 1.200 alunos no primeiro semestre deste ano.
Blog de Assis Ramalho
Vídeo e fotos: Assis Ramalho/Blog de Assis Ramalho
Informação/Assessoria de Eriberto Medeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.