Entre janeiro e março deste ano, 834 pessoas perderam a vida em homicídios. Em toda a série histórica de estatísticas criminais da SDS, este é o segundo menor índice dos primeiros três meses de cada ano. Apenas em 2014 houve menos casos, com 828. Em comparação com 2020, quando ocorreram 994 mortes violentas no trimestre, este ano a diferença foi de -16,1%. Em Pernambuco, 98 cidades ainda não registraram Crimes Violentos Letais Intencionais - CVLIs em 2021.
Acompanhando os índices de redução, os crimes de violência contra a mulher também caíram em 7,58%. Além disso, o primeiro semestre de 2021 também teve redução dos Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP), em todas as modalidades, que englobam roubos de veículos, celulares e carga, bem como investidas em ônibus.
“Sabemos que temos ainda um longo caminho a percorrer para alcançarmos os índices ideais, mas estamos fazendo a nossa parte. Na Alepe, temos atuado de forma incisiva, por meio da Comissão Permanente de Segurança Pública e Defesa Social, auxiliando na implementação de políticas públicas e aprovando medidas que garantam a segurança dos pernambucanos. Vamos seguir focados nesse propósito”, finalizou o deputado Fabrizio Ferraz.
Por Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.