Policial militar que 'surtou' e disparou tiros para cima na região do Farol da Barra, em Salvador era lotado na 72ª CIPM — Foto: Reprodução / Redes Sociais
Valter Campanato/Agência Brasil
No vídeo, Costa reclamou dos ataques que recebeu durante todo fim de semana. Policiais militares fizeram um protesto em frente ao Hospital Geral do Estado (HGE), na noite desse domingo, e ameaçaram parar as atividades.
A crise gerada após a morte do soldado chegou a receber apoio de parlamentares bolsonaristas, que também usaram as redes para encorajar o movimento.
Outra manifestação está marcada para esta segunda, no Farol da Barra, onde ocorreu o caso.
Na noite de domingo, o policial Wesley Goes disparou pelo menos uma dezena de tiros para o alto e em direção aos demais policais que foram chamados para contê-lo. Com o rosto pintado de verde e amarelo, enquanto efetuava os disparos, ele gritava palavras de ordem.
O policial estava armado com um fuzil e uma pistola e provocou pânico entre os moradores da região.
Baleado por agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o policial recebeu atendimento emergencial em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e seguiu para o Hospital Geral do Estado. O estado de saúde dele não foi divulgado.
Por Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.