Graças ao avanço da tecnologia, uma nova modalidade de ensino tem crescido em ritmo acelerado no Brasil. De 2004 até os dias atuais, o número de alunos em cursos de educação a distância (EAD) aumentou bastante, a previsão é que o ensino superior a distância corresponda a 51% do mercado em 2023, segundo pesquisas.
Com às novas diretrizes aprovadas este ano pelo MEC, o número de polos vem aumentando suas unidades de ensino, oferecendo apoio físico aos estudantes. E as vantagens são inúmeras, tais como: flexibilidade de horários, mensalidades mais acessíveis, mesmo nível de aprendizado, professores especialistas, reconhecimento de diploma, intensa vivência digital entre outras.
Uma das características que os alunos de ensino a distância mais apreciam é a flexibilidade, opção de assistir às aulas quando quiser, redução de custos com transporte e alimentação, mensalidades mais baratas, mais tempo para estudar, evitar distrações e conversas paralelas de sala de aulas ou até improvisos de professores, me adequação ao mundo virtual.
Por isso, cabe aos gestores das cidades que compreendem que a educação necessita ter qualidade, segurança e praticidade para enviarem os ônibus dos estudantes a cidade de Petrolândia evitando gastos, deslocamentos distantes e criar vínculos com o próprio estado de Pernambuco para a devida qualificação.
Por: Fernando Cruz - Professor e Consultor de Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.