Uma reunião virtual realizada entre a Vigilância em Saúde, Vigilância Epidemiológica, Atenção Básica e a representante da imunização da Base Regional de Saúde, realizada nesta sexta-feira (15), discutiu as estratégias de cada município alinhando e sanando dúvidas sobre a campanha de vacinação da covid-19. O Plano Municipal de Vacinação de Paulo Afonso já está pronto e segue o ritmo para implementação de acordo com as orientações federais e estaduais. A data para a chegada da vacina ainda está sendo finalizada pelo Ministério da Saúde, mas toda a ação a ser realizada está concluída.
O plano, que foi desenvolvido pela equipe da Secretaria de Saúde, especifica a montagem de 16 pontos de imunização e dois drive-thrus, além das doses aplicadas casa a casa e nas instituições hospitalares. O plano prevê ainda os dias e horários de vacinação, que será se segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30 e de 13h30 às 16h30 e sábados e domingos nos drivers, das 8h às 16h.
As etapas, segundo a equipe da imunização, seguem o que é preconizado pelo Ministério da Saúde. A primeira fase terá como prioridade trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), bem como povos indígenas, aldeados e das comunidades ribeirinhas. Na segunda fase a imunização será focada nos idosos de 60 a 74 anos. Pacientes a partir de 60 anos são considerados grupo de risco pelo maior grau da contaminação evoluir para uma morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.