No mês da Consciência Negra, lembrado no dia 20 de novembro, o Cais do Sertão dedica toda programação online para analisar as questões de raça, culturais e políticas. Entre lives e debates com gestores e artistas, no Instagram, o museu prepara playlists especiais em seu perfil no Spotify. O internauta poderá seguir e acessar gratuitamente a seleção que conta com as vozes negras da Música Popular Brasileira.
A playlist temática foi idealizada pelo time de educadores do Cais e montada pela educadora Thalita Mesquita, que acrescentou à seleção nomes femininos da música brasileira, entre elas Lia de Itamaracá, Leci Brandão, Mart’nália e Elza Soares. Há espaço para os consagrados Gilberto Gil, Djavan e Milton Nascimento, além de nomes contemporâneos como Djonga, Iza, Ludmilla e Emicida.
“A playlist surge com a proposta de dar vazão à nossa admiração pelas vozes negras da música brasileira. Tendo em vista a subjetividade artística, a cena musical abarca vozes de diferentes estilos. E a seleção reflete o empenho em proporcionar ao ouvinte experienciar o talento dessas vozes em trânsito do rap ao samba, do pop ao funk.”, comenta Thalita.
O internauta pode ouvir gratuitamente a Vozes Negras e várias playlists no perfil da plataforma de streaming do Cais. Há também repertório especial de Luiz Gonzaga, Cristina Amaral, Josildo Sá e seleção saudosista de Johnny Hooker.
SERVIÇO
Vozes Negras - playlist especial idealizada por Thalita Mesquita.
Onde ouvir: Spotify
Setur-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.