Os secretários de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos, de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, se reuniram na semana passada com o presidente da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe), Fernando Jucá, para discutir ações conjuntas para fomentar o desenvolvimento econômico e social do estado.
Em pauta, o fortalecimento e ampliação de uma parceria já existente, a partir de edital de pesquisa científica na busca por soluções inovadoras de abastecimento de água, tratamento de efluentes e geração de energia. Por meio de cooperação entre a Facepe e a Compesa, o estudo terá duração de até dois anos, com vistas ao desenvolvimento de projetos e ações específicas para a área de CT&I.
“Essa parceira vai permitir maior regularidade e economia na distribuição da água e tratamento de esgoto. O benefício será percebido por todos os pernambucanos, e a Compesa continuará na vanguarda da realização de políticas públicas sustentáveis”, disse o secretário Lucas Ramos. “Colocaremos em pauta problemas vivenciados pela Compesa, e a academia ajudará a encontrar as soluções esperadas”, destacou.
“Entre as possíveis ações que vamos desenvolver por meio do edital, destaco o saneamento rural por acreditar que o assunto merece uma atenção especial por parte da nossa Secretaria”, disse a secretária da Seinfra, Fernandha Batista, ao destacar que o tema faz parte das prioridades do governo Paulo Câmara. “Vamos trabalhar e definir novas metas dentro dessa parceria com a Secti”, finalizou ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.