Em pronunciamento da noite deste sábado, ministro ainda ressaltou a importância de cumprir as medidas sanitárias para evitar o contágio de covid-19
O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, fez um pronunciamento, na noite deste sábado (28/11), solicitando à população que compareça às urnas neste segundo turno das eleições municipais de 2020.
"Uma vez mais, venho pedir a todos os eleitores: não deixem de votar. Ajudem a escrever este segundo e último capítulo das eleições de 2020. Além disso, votem conscientes. Vocês estarão decidindo o seu futuro, o futuro dos seus filhos e do seu país. Não entreguem aos outros o seu destino", disse.
Barroso ainda chamou a atenção para a necessidade de se cumprir as regras sanitárias, a fim de evitar contágio pela covid-19. "Conseguimos harmonizar, com sucesso, democracia e saúde da população. O povo brasileiro está de parabéns. Uma inequívoca demonstração de maturidade, disciplina e sentimento cívico", afirmou, elogiando o decorrer do primeiro turno.
As observações positivas não mencionaram os transtornos devido às invasões de hackers ao sistema do tribunal, que vieram à tona durante o primeiro turno das eleições, e os decorrentes atrasos na divulgação dos resultados. "Na própria noite da data das eleições, os resultados foram divulgados, expressando com fidelidade a vontade do povo brasileiro", frisou o ministro, destacando, ainda, o "nível de abstenção relativamente baixo para eleições realizadas em plena pandemia".
Correio Braziliense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.